Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol feminino
O treinador Rui Moreira e a capitã Fernanda Silva lançaram o jogo da meia-final da final four da Taça de Portugal perante o Vitória SC.
20 março 2024, 18h02
Equipa feminina de voleibol do Benfica no treino
Com o último jogo perante a formação vimaranense ainda presente na memória, Rui Moreira partilhou o que se pode esperar do adversário e de que forma o conjunto por si liderado irá contrariar as valias do oponente.
"Jogámos recentemente contra o Vitória SC [13.ª jornada da Série A do Campeonato]. É uma equipa que tem uma base de jogo muito assente num grande volume defensivo, à espera do erro do adversário. Para tentarmos contrariar temos de ser muito fortes na nossa linha de serviço e temos de trazer para o jogo algumas das armas que o adversário também usa... Esse volume defensivo, conseguir ter paciência na ação final de ataque, não querer fechar logo na primeira bola quando, às vezes, não temos condições para o fazer, para arriscar... Temos de esperar pelo momento certo para correr riscos e também ter um pouquinho de sucesso e felicidade nessas ações terminais como o ataque. Penso que passa por aí o caminho que temos a seguir para vencer", apontou o técnico, aos microfones da BTV.
Ouça Fernanda Silva
Fernanda Silva deu voz ao desejo do coletivo de alcançar a final e conquistar títulos, afiançando que o Benfica tem de "entrar com tudo" para ultrapassar o Vitória SC.
"É uma das competições em que não temos estado há algum tempo, é muito importante para nós e vamos com tudo para ganhar na sexta-feira [22 de março] e conseguirmos a vaga para sábado [jogo da final]. A equipa feminina retomou a atividade há poucos anos e, desde então, o nosso sonho é conquistar títulos pelo Benfica. A cada ano que passa queremos conquistar mais e mais. Começa por aí, a conquistar uma Taça de Portugal. Tenho a certeza de que vamos com muita confiança e vontade para trazer essa Taça para nossa casa", concluiu.
Ouça Rui Moreira
Na mesma ótica, o treinador salientou a importância do momento no que são os objetivos e o crescimento do voleibol feminino do Clube, que, recorde-se, regressou em 2018/19, após três décadas de inatividade.
"É muito importante conseguir vencer o jogo desta sexta-feira [22 de março] e, através dessa vitória, conseguir o acesso à final, porque só a presença na final é que nos dá o direito de disputar o troféu e o tentar vencer. É muito importante também porque acabámos por ter, recentemente, um resultado menos positivo nas nossas ambições no Campeonato e até para continuar a justificar o crescimento desta equipa, dentro de muitas adversidades que temos tido. Tenho dito várias vezes que temos passado por muitas dificuldades com muitas lesões, mas temos de continuar a remar e ir atrás dos nossos objetivos. Por isso, também, essa vitória no jogo de sexta-feira acaba por ser importante para coroar e premiar essa luta constante que temos tido neste ano. Estamos conscientes da importância deste jogo, porque é um título, e nós propusemo-nos a lutar por títulos. Estamos muito perto de jogar uma final. Só nos falta vencer mais um jogo", detalhou.
Sendo o Pavilhão do Centro Cultural de Viana do Castelo palco das decisões das Taças de Portugal feminina e masculina de voleibol, a capitã encarnada deixou uma mensagem aos adeptos.
"Sei que os adeptos do norte do País são muito 'pés-quentes'. Na Taça de Portugal masculina têm sempre marcado presença, e, agora, com a equipa feminina e masculina, aproveito para convidar todos a Viana do Castelo. Quero que os Benfiquistas estejam lá no maior número possível, porque são o nosso sétimo jogador. Contamos com eles", apelou.
Na outra meia-final da prova-rainha (21h00 de sexta-feira), PV Colégio Efanor e Sporting enfrentam-se pelo lugar na final. O jogo de atribuição do troféu está agendado para as 21h00 de sábado, 23 de março.
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 3 de abril de 2025