Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
À procura de revalidar o troféu da Taça de Portugal, o Benfica enfrenta o Sporting na meia-final da final four, jogo projetado pelo treinador Marcel Matz e pelo capitão Hugo Gaspar.
21 março 2024, 12h24
Marcel Matz no treino
Detentores do troféu da prova-rainha, os tetracampeões nacionais vão atrás do lugar na final e da revalidação do título pela segunda vez consecutiva (vencedores em 2021/22 e 2022/23). Pela frente, os encarnados têm o Sporting, adversário bem conhecido, que enfrentaram no recente 16 de março para o Campeonato Nacional.
"A importância é de conseguir um lugar na final. Queremos jogar a Taça para ganhar mais uma vez. Ganhámos no ano passado numa situação semelhante a esta, vindo de uma derrota num jogo do Campeonato. O Sporting é uma equipa que joga bem, fisicamente forte, que tem uma composição bem definida. A expectativa é de um jogo difícil, o que sempre aconteceu. Nunca houve uma meia-final de Taça ou do Campeonato simples para nós. Temos conseguindo resultados positivos, mas são sempre jogos equilibrados e difíceis. A expectativa é a de apresentar um nível melhor do que no último sábado para conseguir a vitória", objetivou Marcel Matz, em declarações à BTV.
"Quando estamos em competição, e ainda para mais numa final four, o objetivo é ganhar. É uma meia-final, ainda temos o Sporting pela frente e já sabemos a grande valia que tem, com a grande aposta que fez no voleibol neste ano. Tem-se visto no Campeonato o que a equipa fez. Por isso, espera-se um grande jogo", ditou, por sua vez, Hugo Gaspar.
Ouça Hugo Gaspar
Olhando em frente, mas trabalhando em cima do dérbi da 14.ª e última jornada da Série A do Campeonato Nacional, o treinador falou da abordagem encarnada à final four da Taça de Portugal.
"Esta semana é diferente, estamos a planear os dois jogos do fim de semana. Não pensar só no de sábado [23 de março], mas em ir para a final [dia 24]. Queremos estar bem para jogar no sábado e no domingo. É uma jornada pesada para qualquer equipa que vá para a final. Estamos a fazer outro tipo de abordagem de jogo, a vontade dos jogadores muda e o foco é outro. Queremos equilibrar a parte física para no sábado estar realmente bem e com o planeamento feito para esse jogo", revelou Marcel Matz.
Confiante nos processos da equipa e dos jogadores, o capitão das águias referiu que os dois emblemas terão de se apresentar no máximo das suas capacidades, num jogo que se antecipa equilibrado.
"É óbvio que fazemos a análise do jogo que aconteceu, mas estamos tranquilos. Fizemos um grande caminho no Campeonato e na Taça de Portugal. Sabemos a equipa que temos, temos confiança nos jogadores que estão ao nosso lado e naquilo que fazemos diariamente. Por isso, estamos tranquilos, sabemos que só no nosso máximo conseguimos ganhar ao Sporting, assim como eles só no máximo poderão tentar ganhar-nos. As coisas são muito equilibradas e no jogo se verá quem está mais forte", assegurou Hugo Gaspar.
Ouça Marcel Matz
Dérbi que é dérbi precisa sempre dos adeptos para elevar o nível de espetacularidade. Nesse sentido, Marcel Matz e Hugo Gaspar contam com a presença dos Benfiquistas no Pavilhão do Centro Cultural de Viana do Castelo.
"É um pavilhão bom de jogar, bonito, mas não comporta muita gente. São cerca de mil adeptos que podem entrar, o importante é o pavilhão estar cheio. Um Benfica-Sporting tem de estar cheio, fica melhor de jogar, e eu convoco, como sempre faço, os adeptos a marcarem presença. É importante. A nossa equipa feminina também estará lá, o Sporting também estará com as suas duas equipas e haverá muito voleibol em Viana do Castelo. Quem gosta de voleibol e do Benfica está convidado, porque o apoio dos adeptos dá sempre uma energia maior e mais força. Estão todos convocados para nos apoiar. Será um bom jogo de voleibol", reforçou o treinador.
"Sempre que temos as final fours em Viana do Castelo têm sido grandes festas do voleibol, tem sido assim nos últimos anos. Estamos confiantes de que os nossos adeptos nos vão continuar a apoiar. Sem dúvida alguma que vai ser um sábado fantástico", atirou o oposto do Benfica.
Fonte do Bastardo e Leixões enfrentam-se na outra meia-final de sábado, 23 de março (18h00). O jogo que decidirá o vencedor da Taça de Portugal 2023/24 está agendado para as 17h00 de domingo, dia 24.
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 3 de abril de 2025