Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica elogiou a prestação dos seus comandados e salientou a injustiça do afastamento das águias da Taça de Portugal, após o empate, por 2-2, contra o Sporting, na 2.ª mão das meias-finais da prova.
03 abril 2024, 02h33
Roger Schmidt
Face à prestação positiva da sua formação, o treinador encarnado mostrou-se também otimista relativamente aos compromissos vindouros e destacou o orgulho expressado pelos Benfiquistas na sua equipa no final da partida.
Em conferência de Imprensa e em declarações rápidas prestadas à RTP3 após o desafio desta terça-feira, 2 de abril, no Estádio da Luz, Roger Schmidt enalteceu ainda a influência da arbitragem na eliminatória.
DESFECHO INGLÓRIO
"Fizemos um jogo muito bom, um dos melhores jogos desde que estou aqui, e merecíamos ter vencido. A forma como jogámos futebol, ganhámos bolas, nos momentos de transição, na defesa e no ataque foram de nível de topo contra um adversário muito bom. Jogámos como uma equipa que queria chegar à final da Taça de Portugal. Desde o início, fomos capazes de criar muitas grandes oportunidades. Infelizmente, falhámos demasiadas. Marcar o primeiro golo teria sido uma grande ajuda. Tivemos momentos para marcar o primeiro golo, ou também o segundo e o terceiro golos, mas, no final, o Sporting marcou no primeiro remate na segunda parte. Depois, mostrámos muito boa mentalidade, nunca desistimos, acreditámos sempre em nós mesmos e fomos capazes de voltar ao jogo duas vezes e também tivemos chances de marcar o terceiro ou o quarto golo. Fizemos tudo o que podíamos para chegar à final, o futebol e a mentalidade que mostrámos foram de topo. No final, o que foi decisivo foi o Sporting ser mais eficaz do que nós no total, nos dois jogos, é por isso que estão na final. Também não tivemos sorte com as decisões do árbitro, nem na 1.ª mão, nem hoje [2 de abril]. Ainda assim, um grande respeito e elogio à nossa equipa, fizeram um grande jogo."
APOIO DOS BENFIQUISTAS APÓS O APITO FINAL
"A mensagem é muito clara: eles estão orgulhos da performance da equipa e também da mentalidade e da atitude, [os jogadores do Benfica] nunca desistiram. Fizemos uma primeira parte muito boa. [Os adversários] marcaram no primeiro remate na segunda parte, e os jogadores do Benfica acreditaram sempre neles mesmos, mostraram um jogo de topo, e é isso que os adeptos querem ver. É uma pena não lhes termos conseguido dar a final."
ARBITRAGEM DESEQUILIBRADORA
"Claro que o árbitro influencia sempre o jogo, é esse o trabalho dele. Tem de prestar atenção para ser tudo justo em campo, e claro que não é um trabalho fácil. Se tens tantos duelos e situações dinâmicas em campo, não é fácil estar sempre certo. Depois do jogo, perguntei-lhe por que não verificou a situação do penálti [sobre Rafa]. Ele deu-me um cartão amarelo, essa foi a sua resposta. Não me respondeu, só me deu o cartão amarelo, por isso ainda não sei porque é que não verificou, porque foi um toque claro, foi um penálti claro. Não quero ser aquele que está sempre a queixar-se dos árbitros. Todos viram em campo que a tomada de decisões não foi equilibrada, no geral, mas não sei. Se virem ambos os jogos, o golo que nos anularam no primeiro jogo e também esta situação, claro que foi decisivo, e isso não é bom para o futebol, porque, no final, a decisão tem de ser feita pelos jogadores, porque este é o trabalho deles, e os árbitros têm de prestar atenção para ser tudo justo. Não é fácil, às vezes estão errados, é claro, mas, se tens tantas ferramentas para tomar a decisão certa, e, no final, ainda é esta a consequência... Vemos estes dois jogos e vemos estas situações, não só a do penálti, também houve outros momentos em que podíamos ter tido livres. Não sei o que se passa neste momento com o Ángel Di María, não consigo perceber. Ele não recebe nada por tudo o que os jogadores fazem contra ele, nenhum livre, nada. A única coisa que fazem é dizer-lhe algo em campo. Não sei qual é a razão para isso, mas o que sinto depois destes dois jogos é que não recebemos nenhum benefício e recebemos mais prejuízos do que benefícios."
ILAÇÕES POSITIVAS, APESAR DA DECEÇÃO
"Claro que os jogadores estão muito desapontados. Trabalharam muito para chegar à final e, depois, se ficas de fora com este tipo de jogo e esta performance, então claro que estás muito desapontado e um pouco frustrado. Mas, no final, a coisa mais importante para mim é sempre como nos comportamos em campo. Como jogamos futebol, como mostramos união em campo. Hoje [2 de abril], é impossível dar-lhes boas recomendações. O que lhes disse é que podem ter orgulho da performance. Também os nossos adeptos mostraram, depois do jogo, que apreciaram o que os jogadores fizeram em campo. Talvez precisemos de um ou dois dias para aceitar isto, mas também podemos estar entusiasmados com o resto da época. Estamos fora da Taça de Portugal, mas continuamos em competição pela Liga, pela Liga Europa e, se jogarmos como hoje [2 de abril], então tudo é possível, isso é muito claro. Estaremos muito focados nos próximos jogos, de certeza. É esse o meu foco e é por isso que o efeito para nós tem de ser positivo, porque a performance foi como esperávamos poder jogar. Foi um jogo muito bom no total, também do Sporting, mas fomos a melhor equipa e merecíamos ir à final. Já no sábado [6 de abril], temos um jogo muito importante na Liga [contra o Sporting, no Estádio José Alvalade]. Mostrámos, neste momento, que estamos em boa forma. Agora, cabe-nos estar preparados no sábado [6 de abril], outra vez. O meu trabalho é prepará-los e dar-lhes os conselhos certos para os próximos jogos."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Tânia Paulo e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 4 de abril de 2024