Reportagem

05 abril 2024, 10h00

Jantar

Jantar das Casas Benfica

REPORTAGEM BTV

O programa da BTV Pelas Casas do Benfica esteve num dos locais mais especiais do universo encarnado: o Estádio da Luz. No âmbito do jantar que antecedeu a Gala dos Galardões Cosme Damião, muitos representantes das embaixadas do Clube se juntaram no restaurante 3.º Anel.

Com uma sala repleta, o clima que se viveu neste convívio foi de enorme confraternização benfiquista. Fossem de mais perto de Lisboa ou de um pouco mais de longe, a distância não impediu que dezenas de representantes se fizessem sentir, tanto na Gala como no jantar que antecedeu a mesma.

Este "um pouco mais de longe" pode ser considerado uma forma de dizer, tendo em conta que até de Toronto, no Canadá, houve quem fizesse questão de marcar presença.

Jantar

Foi o caso de Fátima Barros e John da Costa, representantes da Casa Benfica Toronto, que empreenderam uma longa viagem para assistir à Gala dos 120 anos do Clube.

Fátima Barros explicou o porquê: "Viemos porque este é um momento histórico, 120 anos não se fazem todos os dias."

Já para John da Costa, estar presente neste momento é "um sonho". "O Benfica, para nós, é muito diferente do que é para quem está cá em Portugal."

Também de fora do País, mas um pouco mais de perto, da Suíça deslocaram-se Frederico Ribeiro, presidente da CB Genève, e José Bemposta, vice-presidente. O primeiro confessou que estava ali "de alma em coração", enquanto o segundo – que haveria de subir ao palco para receber o Galardão Casa do Benfica – destacou a afluência das embaixadas neste evento anual: "Ver aqui a nossa força a nível de Casas é realmente um dia inesquecível."

De mais perto, de Castanheira do Ribatejo, Francisco Silva, presidente da embaixada benfiquista dessa localidade, considerou que estavam todos juntos "pela confraternização dos 120 anos do Benfica".

Jantar

Presente esteve também o vice-presidente do Benfica com o pelouro das Casas. Domingos Almeida Lima destacou o facto de 45 embaixadas do Clube se terem reunido no jantar: "As Casas responderam muito positivamente."

Da terra do médio João Neves viajou Osvaldo Severo, vice-presidente da Casa Benfica Tavira, que considerou "gratificante" pertencer a "um clube como o Benfica".

Jantar

Do Algarve para Alvaiázere, e para a companhia de José Rogério, presidente da Casa Benfica que se situa no distrito de Leiria, o qual considerou que a missão de um presidente de uma embaixada é "tentar que a Casa continue a existir".

Feliz por toda a animação e adesão, Jorge Jacinto, diretor do departamento das Casas do Benfica, realçou que ficou patente que as embaixadas do Clube "estão muito unidas". "Temos aqui Casas Benfica de vários continentes, e isso mostra-nos que as pessoas estão muito comprometidas", comentou.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 5 de abril de 2024

Relacionadas