Futebol feminino

05 abril 2024, 23h37

Benfica

Carole Costa fez o 1-0 frente à Bósnia e Herzegovina

A Seleção Nacional feminina de futebol iniciou a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025 com uma vitória sobre a congénere da Bósnia e Herzegovina, por 3-0, com as jogadoras do SL Benfica a serem fulcrais.

Com Carole Costa, Lúcia Alves, Francisca Nazareth e Jéssica Silva no onze inicial luso, Portugal mostrou ambição nesta noite de sexta-feira, 5 de abril.

Em Leiria, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Carole Costa abriu o ativo, aos 28'. Cruzamento de Lúcia Alves, na direita, e cabeceamento firme para o 1-0.

Já no tempo de compensação da primeira parte (45'+4'), Jéssica Silva trabalhou bem na ala direita do ataque, cruzou tenso, e Sliskovic, ao tentar aliviar, introduziu a bola na própria baliza, fazendo o 2-0 com que se atingiu o intervalo.

Na segunda metade, Diana Silva, aos 62', sentenciou o marcador em 3-0.

Andreia Norton (72') e Andreia Faria (73') foram suplentes utilizadas no encontro, enquanto Ana Seiça e Catarina Amado, no banco de suplentes, não foram a jogo nesta noite.

Benfica

Com este triunfo, a Seleção Nacional conquistou os primeiros três pontos nesta fase e isolou-se no 1.º lugar do seu grupo, em face do empate entre a Irlanda do Norte e Malta (0-0), no outro encontro do Grupo B3, disputado também nesta sexta-feira.

Na próxima jornada, a 2.ª do Grupo 3 da Liga B de qualificação para o Campeonato da Europa feminino de 2025, Portugal defronta Malta, a 9 de abril (17h30), no Estádio Centenário, em Ta' Qali, em Malta.

Texto: Redação
Fotos: Federação Portuguesa de Futebol
Última atualização: 6 de abril de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas