Futebol

10 abril 2024, 17h51

Florentino

Florentino

ANTEVISÃO

Às 20h00 desta quinta-feira, 11 de abril, o Benfica recebe o Marselha no Estádio da Luz, em embate da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. Florentino lançou o encontro, no qual os adeptos farão a "diferença no jogo" encarnado.

Em declarações exclusivas à BTV, antes da conferência de Imprensa no Benfica Campus, o médio referiu que "a equipa está bem recuperada e animada para este próximo desafio", salientando a importância do momento para o coletivo e para o Clube.

"Vamos entrar com tudo, como temos feito nos últimos jogos, e dar tudo para ganhar", asseverou o camisola 61 das águias.

Jogando o Glorioso na Luz, Florentino apontou que os encarnados vão entrar focados para tentarem "o melhor resultado possível" e levarem vantagem para a 2.ª mão da eliminatória, a disputar em Marselha (18 de abril).

"Na nossa casa, vamos aproveitar os nossos adeptos, que vão estar do nosso lado, a puxar-nos para a frente. Com certeza, vão fazer a diferença no nosso jogo", sustentou.

Florentino

"Não há melhor oportunidade do que jogar em casa, com os nossos adeptos, para continuarmos a praticar o futebol que temos feito"

Florentino

Estando nesta conferência de Imprensa a representar o grupo de trabalho, diga-nos qual é o estado de espírito da equipa na véspera de um jogo tão importante?

O espírito da equipa é positivo. A equipa está a olhar para a frente, para os objetivos que tem. Sabemos que o último jogo [perante o Sporting, na Liga Betclic] não foi muito positivo, mas não há melhor oportunidade do que jogar em casa, em frente aos nossos adeptos, para continuarmos a praticar o futebol que temos feito e termos um resultado muito bom.

Tem jogado a titular nestes últimos jogos, e há muitos adeptos do Benfica que acham que Florentino devia ter sido sempre o escolhido para estar no meio-campo, ao lado de João Neves. Sente-se mais motivado por isto?

A minha motivação é igual todos os dias. De manhã, quando entro aqui no Benfica Campus, tento sempre melhorar consoante o que fiz no dia anterior. Não vejo o facto de estar a jogar mais jogos ultimamente como uma motivação extra, mas, sim, com a mesma responsabilidade do início. Claro que me sinto mais contente, mais feliz, por estar a jogar, mas se estivesse no banco, por opção do míster, tinha de estar no banco, porque ele é que sabe os jogadores que têm de ir lá para dentro. Agora, é desfrutar do momento e dar o meu melhor para ajudar o Benfica.

Roger Schmidt e Florentino

"Vamos olhar passo a passo, para tentar alcançar o melhor resultado possível na competição"

Ganhar a Liga Europa é o objetivo que resta, realisticamente, ao Benfica? Sabendo que no Campeonato ainda há possibilidades, embora, agora, mais reduzidas...

Como você disse, ainda temos possibilidades. Matematicamente ainda podemos ganhar o Campeonato, e vamos acreditar até ao fim, mas o nosso foco está no jogo de amanhã [quinta-feira, 11 de abril], que é contra o Marselha. Vamos olhar passo a passo e pôr os pés no chão para tentarmos alcançar o melhor resultado possível na competição.

Tendo em conta que o Campeonato está difícil de conquistar, esta Liga Europa pode ser uma espécie de "tábua de salvação" da época do Benfica?

Não vejo como uma salvação, mas, sim, como um objetivo. Propusemo-nos a ir o mais longe possível na Liga Europa, e é nesse caminho que estamos. Estamos nos quartos de final e mais perto do nosso objetivo. Vamos olhar para este jogo para ganhar e para passar à próxima fase. Ganhar esta competição seria muito bom, mas temos de ir com calma. Estamos focados no jogo de amanhã [quinta-feira]. Logo veremos o que acontecerá.

Florentino

"Vejo um crescimento constante por parte da equipa e uma vontade incrível de cada jogador de querer evoluir e dar o seu máximo para representar o Sport Lisboa e Benfica"

Como olha para esta temporada, a nível individual e coletivo, tendo em conta as exibições e os resultados da equipa? Que balanço faz?

Vejo uma temporada onde começámos bem, praticámos um bom futebol, e onde tivemos bons resultados. Em alguns jogos o detalhe faltou, e não tivemos a sorte que merecíamos, mas vejo um crescimento constante por parte da equipa e uma vontade incrível de cada jogador de querer evoluir e dar o seu máximo para representar o Sport Lisboa e Benfica. É com essa vontade que estamos neste momento, para acabarmos a época da melhor forma e conseguirmos os objetivos que temos.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 10 de abril de 2024

Patrocinadores principais do Futebol