Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Roger Schmidt relevou a vantagem obtida pelo Benfica nos quartos de final da Liga Europa, após a vitória, por 2-1, ante o Marselha, na 1.ª mão desta fase da prova.
12 abril 2024, 01h30
Roger Schmidt
Em declarações rápidas prestadas à Sport TV e à SIC, e em conferência de Imprensa, após a partida desta quinta-feira, 11 de abril, no Estádio da Luz, o técnico das águias comentou a homenagem a Sven-Göran Eriksson, assinalando que o antigo treinador "faz parte do Benfica".
Roger Schmidt explanou ainda as suas motivações na gestão do plantel, orientada para a manutenção da frescura da equipa, e refletiu sobre o tempo adicional de descanso que o conjunto gaulês terá para o jogo da 2.ª mão, para o qual se mostrou otimista.
HOMENAGEM A SVEN-GÖRAN ERIKSSON
"Conheci-o hoje [11 de abril], ao intervalo. Nunca tinha estado com ele antes. Teve uma grande carreira como treinador. Ouvi muito sobre ele, sobre a sua personalidade, não só como treinador, também como ser humano. Ele faz parte do Benfica. Damos o nosso melhor não só por ele, por todas as pessoas que adoram o Benfica. Se, no final, vencermos em Marselha, também será para ele."
TRIUNFO CURTO, MAS IMPORTANTE
"É sempre importante vencer quando jogas primeiro em casa, mas claro que tens de ter uma performance de topo em dois jogos para alcançar a próxima ronda, é sempre assim. Fizemos um bom jogo, controlámo-lo de uma boa maneira, estivemos bem sem a bola. Os jogadores estiveram muito bem. Tivemos oportunidades para marcar o terceiro ou o quarto golo. Marcámos dois golos muito bons, com muitos passes e, no final, com bons remates dentro da área. Merecemos estar a vencer por 2-0 e também tivemos sempre momentos em que criámos oportunidades. Criámos um bom ritmo. Às vezes, descansámos um pouco com a posse de bola e, depois, no momento certo, acelerámos o jogo outra vez. Não demos muitas oportunidades ao adversário para marcar golos, quase nenhuma. Até ao golo, eles não tiveram realmente uma oportunidade para marcar. Faz parte do futebol, tens sempre de aceitar a história do jogo. Cometemos um erro, que os trouxe um pouco de volta ao jogo. Neste nível, às vezes, com um erro, és castigado. Infelizmente, o adversário mostrou que também tem muita qualidade individual, especialmente o Aubameyang, finalizou de uma maneira muito boa. Ainda assim, ganhámos o jogo. Claro que podíamos ter tido um resultado melhor, mas, no final, uma vitória é uma vitória e, agora, na 2.ª mão, temos de mostrar que merecemos ir à semifinal. Claro que será um jogo diferente na próxima semana, em Marselha, mas mostrámos outra vez que estamos numa boa situação e estamos entusiasmados por fazer outro bom jogo e qualificar-nos para as semifinais."
DUAS SUBSTITUIÇÕES OPERADAS
"Estávamos bem no jogo, também taticamente. Estivemos bem, os jogadores ainda estavam em boas condições. Foi por isso que só mudámos duas vezes."
GESTÃO DA EQUIPA
"Os jogadores que começaram estiveram muito bem, também nos dois jogos contra o Sporting, mas, no domingo [14 de abril], precisamos de energia fresca. O Nico [Otamendi] e o Fredrik [Aursnes] estão suspensos, por isso temos de arranjar novas soluções. Também são só dois dias de diferença, por isso temos de arranjar uma boa configuração para dar descanso a alguns jogadores, mas, ainda assim, ganhar o jogo e, depois, temos de estar prontos para a próxima quinta-feira [18 de abril]."
MARSELHA COM UMA SEMANA DE DESCANSO
"Veremos se é uma vantagem. No domingo [14 de abril], teremos de ser inteligentes em relação ao jogo, ao alinhamento e tudo. Às vezes, ficar no ritmo também é uma vantagem. Depois do jogo da próxima quinta-feira [18 de abril], saberemos se foi uma vantagem para eles ou não, mas, no final, não é uma desculpa. Estamos em boas condições fisicamente e estaremos prontos."
CONFIANÇA PARA UMA 2.ª MÃO EXIGENTE
"Toda a gente está entusiasmada pela 2.ª mão, em Marselha. Os nossos adeptos vão estar lá, vão apoiar-nos. Às vezes, tens lesões durante a época, como o Marselha tem, e, às vezes, tens azar com isso, faz parte do futebol. Ainda assim, vimos que o Marselha tem à mesma uma equipa muito boa em campo. É uma 2.ª mão aberta, precisamos de uma performance de topo. Temos de mostrar mentalidade e personalidade no estádio deles, mas também já mostrámos muitas vezes que conseguimos jogar fora nestas circunstâncias, nesta época e também na época passada. Jogámos no campo do Rangers, a atmosfera lá também não é fácil. Fizemos um jogo muito bom e vencemos. Sabemos que é exigente, mas também sabemos que podemos acreditar em nós. Estaremos prontos na próxima semana, daremos o nosso melhor para conseguir um bom resultado e ir para as semifinais."
INSATISFAÇÃO DE ALGUNS ADEPTOS
"Também estou surpreendido com isso, mas faz parte do Benfica. Se fores novo e venceres um jogo nos quartos de final da Liga Europa, e a situação for assim no final do jogo, ficas um pouco surpreendido, porque não consegues perceber, mas faz parte do Benfica, não há problema. Nunca é bom o suficiente. Não sou novo, já o sei há dois anos. Estamos no Benfica. É um clube muito exigente e também com adeptos muito exigentes. No final do jogo alguns adeptos mostraram que não estavam felizes, mas também vi muitos adeptos felizes. Não é como se todos os Benfiquistas estivessem infelizes, muitos deles apreciaram o trabalho, a luta e também o jogo dos jogadores. Temos sempre de distinguir, não é bom colocar tudo numa caixa. Não podemos mudar que alguns fãs critiquem a equipa depois do jogo, sempre que não estejamos no topo, a marcar mais golos e a não sofrer golos. Não é bom, porque os jogadores merecem mais apoio, especialmente em momentos difíceis, porque, neste nível, não podes controlar os 90 minutos de todos os jogos, por isso também precisas de apoio em momentos difíceis dos jogos, especialmente nas eliminatórias da Liga Europa ou no futebol internacional. Às vezes, não é fácil para os nossos jogadores, mas não é novo. Falo muito, por exemplo, com o Luisão, e ele diz-me que foi sempre assim. Não é novo, é sempre assim, algumas pessoas nunca estão felizes com a performance dos jogadores, mas muitas pessoas também estão muito felizes. Na próxima semana, temos de mostrar que merecemos ir para as semifinais. Quando nos qualificarmos, na próxima semana, também vamos ter um estádio cheio nas semifinais, com certeza."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 12 de abril de 2024