Râguebi feminino

15 abril 2024, 09h00

Benfica-SC Porto

Momento de celebração

A equipa feminina de râguebi do Benfica venceu o SC Porto/CRAV, por 26-5, no domingo, 14 de abril, na meia-final da Taça de Portugal e qualificou-se para a final da prova.

Alicerçadas numa defesa muito organizada, e sob um calor intenso, as encarnadas conseguiram superiorizar-se à formação nortenha no Estádio Universitário de Lisboa.

De notar que este triunfo inequívoco foi alcançado frente a uma equipa que esteve nas meias-finais do Campeonato e que, em 2023, venceu a Supertaça.

Benfica-SC Porto

As águias estão agora a uma vitória de averbar a dobradinha. Para lá chegar, terão de vencer o mesmo adversário que derrotaram para conquistar o título nacional, o Sporting, que, na outra meia-final, levou a melhor sobre o RC Bairrada/RC Tondela, por 16-26.

O dérbi que vai decidir o vencedor da Taça de Portugal está previsto para domingo, 21 de abril.

Benfica-SC Porto

DECLARAÇÕES

Martim Aguiar (treinador do Benfica): "Estamos na final. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, contra uma boa equipa, com muito calor no sintético e após uma paragem muito, mas muito longa. Conseguimos controlar o jogo do princípio ao fim, com alguns erros individuais, que já esperava, mas organizadas na defesa e com alguns movimentos atacantes muitos bons. Por exemplo, os ensaios coletivos que marcámos. Parabéns a todas as jogadoras, às 23 e às outras, que desta vez ficaram fora da convocatória. Agora temos o prazer de preparar mais uma final, que queremos muito conquistar, mas para isso temos de manter o foco e até elevar o nível para chegarmos bem a domingo."

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 15 de abril de 2024

Relacionadas