Voleibol

17 abril 2024, 11h40

Marcel Matz

Marcel Matz durante o treino

Ultrapassada a AA Espinho na meia-final, é chegada a hora de todas as decisões no Campeonato Nacional de voleibol. Na final, o rival do Benfica é o Sporting, e o 1.º dérbi do play-off será disputado já no sábado, 20 de abril, às 19h00.

No Pavilhão n.º 2 da Luz, Marcel Matz conta com o apoio dos Benfiquistas para que a tarefa seja bem-sucedida. Primeiras classificadas na fase anterior, as águias têm o fator casa do seu lado, o que é uma vantagem, como refere o treinador do Benfica, antecipando duelos renhidos.

"A expectativa é encontrar um Sporting que quer ser campeão, mas que vai enfrentar uma equipa que quer ser pentacampeã. É um confronto que será equilibrado", antecipou Marcel Matz, à BTV.

Marcel Matz

Ouça Marcel Matz

Para o treinador, ambas as equipas chegam à final num "bom momento" e a intensidade colocada nos treinos dos encarnados tem sido "muito boa". "Os jogadores estão muito focados no que pode acontecer, de forma a haver capacidade para resolver situações mais simples e mais complexas", disse.

Antecipando uma série longa [a final é à melhor de cinco], as expectativas são as melhores. E, mesmo no pavilhão dos verdes e brancos, Marcel Matz pretende que as bancadas estejam cheias, com Benfiquistas. "Que seja um grande espetáculo para quem gosta de voleibol. São bons pavilhões para os adeptos, espero que seja um duelo bom dentro da quadra", sublinhou, pedindo que não haja excessos.

"Que tenham paciência nas bancadas, no sentido de respeitar os adversários. Desfrutem do jogo, apoiem ao máximo. Contamos sempre com os adeptos, pois oferecem-nos uma ajuda que é incrível. Para qualquer atleta, ter a presença dos adeptos é muito bom. Estão convidados a vir aqui [Pavilhão n.º 2 da Luz] e ao Pavilhão João Rocha, para nos tentarem ajudar", apelou, reconhecendo que "quem tiver mais apoio nas bancadas, estará um passo à frente", conseguindo "ter uma força extra para decidir a série a seu favor."

Marcel Matz

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

A preparação dos tetracampeões tem contemplado um "volume grande" de trabalho.

"Precisamos de trabalhar forte, para depois começar a ter um pouco mais de cuidado, de maneira a deixar os jogadores prontos para estarem bem no sábado [20 de abril]", detalhou o treinador, alertando para a sequência de jogos aos sábados e quintas-feiras, uma densidade competitiva que requer atenção.

"O Benfica tem uma equipa extremamente habituada a estes momentos, uma equipa tetracampeã. Muitos jogadores começaram este trajeto há cinco anos comigo. Já têm a experiência destes momentos, e tenho a certeza de que isso traz bagagem, capacidade de resolver situações nestes momentos mais intensos", reforçou.

Marcel Matz

Ouça Marcel Matz

Para o técnico "é preciso fazer as coisas bem" e "saber trabalhar do princípio ao fim, do primeiro ao último jogo da série para tentar vencer uma equipa que está bem". "O nosso objetivo é não deixar que ganhem e sermos pentacampeões nacionais", admitiu.

Para tal, a receita passa pela mentalidade forte. "É preciso trabalhar bem para conseguir colocar a nossa experiência, aliada à capacidade técnica, a nosso favor. Tenho a certeza de que isso conta para o nosso lado", completou.

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 19 de abril de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas