Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, faz um apelo aos sócios e adeptos do Clube.
23 abril 2024, 22h21
Rui Costa
"Faltam quatro jornadas para acabar o Campeonato, cá estarei no final do mesmo para assumir todas as responsabilidades da época, como faço todos os anos", sublinhou o Presidente em declarações à BTV, nesta terça-feira, 23 de abril.
Rui Costa frisou ainda a "recusa" em "atirar a toalha ao chão" no que à luta pela conquista do Campeonato Nacional diz respeito, enquanto matematicamente for possível, e vincou: "É obrigatório no Benfica que se faça as quatro jornadas com o máximo de dignidade."
"Antes de mais, dizer que compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e a frustração dos adeptos nesta fase do Campeonato, num ano em que ambicionávamos muito mais do que aquilo que conseguimos atingir até agora, portanto, daí perceber perfeitamente essa tristeza, porque é a mesma tristeza que eu tenho, que os jogadores têm e que os treinadores têm. Todos nós queremos muito mais", disse Rui Costa.
"Acima de tudo, nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. E quando digo 'nenhum de nós', falo de toda a gente que trabalha no Clube, todos os profissionais do Clube, ninguém está imune à crítica, portanto temos de respeitar e aceitar as críticas. Da mesma forma, acredito que pela segunda vez, agora em Faro, ultrapassámos esses limites, e faço esse apelo. Faltam quatro jornadas para acabar o Campeonato, cá estarei no final do mesmo para assumir todas as responsabilidades da época, como faço todos os anos. Mas nestas quatro jornadas recuso-me a atirar a toalha ao chão, ainda com o Campeonato para se jogar. Independentemente da classificação, é obrigatório no Benfica que se faça as quatro jornadas com o máximo de dignidade. É isto que se pede aos profissionais, é isto que peço à equipa, como foi em Faro", realçou o Presidente.
"Portanto, todos nós temos de estar preparados para estas quatro jornadas, procurando o melhor daquilo que nós podemos fazer, não atirando a toalha ao chão, pelo menos enquanto matematicamente for possível [conquistar o Campeonato Nacional], não sendo hipócritas, assumindo que está cada vez mais difícil chegar ao título. Mas é nossa responsabilidade acabar o Campeonato com a máxima dignidade. O apelo que eu faço – e não digo que não haja crítica ao Presidente, ao treinador ou aos jogadores – é que as críticas tenham certos limites, é o que eu peço, e que no sábado possamos todos, em campo e fora do campo, dar uma boa imagem do que é o Benfica", concluiu Rui Costa.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 24 de abril de 2024