Futebol Formação

27 abril 2024, 14h14

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo

O Benfica B mede forças neste domingo, 28 de abril, com o Tondela, na 31.ª jornada da Liga 2. Na antevisão ao jogo, Nélson Veríssimo garantiu que o trabalho realizado durante a semana o deixa confiante para a missão de regressar às vitórias na competição.

O treinador do Benfica B falou de uma partida de "alto grau de complexidade", no estádio de um adversário com uma classificação estável e que pratica bom futebol.

"Mais uma vez, vamos enfrentar um adversário difícil. Nós, como habitualmente, não olhamos aos resultados, mas sim ao processo. Temos a consciência de que o Tondela mudou de treinador recentemente e é natural que ele queira introduzir algumas dinâmicas novas e colocar o seu cunho pessoal. É uma equipa que está estável na pontuação e que joga um bom futebol. Trata-se de um jogo com um nível de complexidade grande. Como tenho dito, não há jogos fáceis na Segunda Liga", afirmou, em declarações à BTV.

O segredo para o sucesso está, nas palavras de Nélson Veríssimo, na capacidade de a equipa encarnada se manter fiel aos seus princípios de jogo.

"Temos de olhar para o momento atual do Tondela, para o nosso e treinar em cima disso, com muito foco no trabalho que temos de fazer e nas nossas nuances estratégicas. Temos de entrar no jogo para tentar vencê-lo. Se nós levarmos a mentalidade, a agressividade positiva, o foco e o nível de ativação elevado, o jogo vai ser competitivo e dividido com o Tondela. É assim que queremos encarar este jogo, como fizemos em todos até à data", salientou.

Nélson Veríssimo

Ouça Nélson Veríssimo

Revelando que a semana de trabalho foi profícua para a correção de alguns erros cometidos nos últimos jogos, o treinador do Benfica B crê numa resposta positiva à série de três desaires consecutivos por parte de uma equipa em "contínuo processo de crescimento".

"Frente ao Nacional, temos de reconhecer que houve aspetos em que não estivemos tão bem, e que corrigimos, e outros em que estivemos bem, pese o resultado. Temos de reforçar esses aspetos nos diversos momentos do jogo, e foi nesse sentido que trabalhámos. Também passámos uma mensagem de confiança à equipa pelo que tem feito. Nesta atividade, olha-se muito para o resultado, que tem uma importância grande, mas nós, enquanto treinadores e projeto, também temos de olhar para o processo. Sentimos que a equipa está em contínuo processo de crescimento. Num determinado período de jogo, frente ao Nacional, a identidade não esteve lá, mas redirecionámos o foco e tenho a certeza que a equipa vai dar uma resposta muito positiva", frisou.

Nélson Veríssimo deixou ainda uma mensagem aos adeptos do Benfica: "Em alguns momentos tenho apelado [ao apoio], mas a experiência diz-me que nem é preciso fazê-lo. Ainda agora, com o Nacional, tivemos uma falange grande de apoio. Em vários jogos tivemos muitos adeptos, e isso faz toda a diferença. Contamos com o apoio deles no domingo."

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 27 de abril de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas