Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Nélson Veríssimo fez a antevisão do Tondela-Benfica B, válido para a 31.ª jornada da Liga 2.
27 abril 2024, 14h14
Nélson Veríssimo
O treinador do Benfica B falou de uma partida de "alto grau de complexidade", no estádio de um adversário com uma classificação estável e que pratica bom futebol.
"Mais uma vez, vamos enfrentar um adversário difícil. Nós, como habitualmente, não olhamos aos resultados, mas sim ao processo. Temos a consciência de que o Tondela mudou de treinador recentemente e é natural que ele queira introduzir algumas dinâmicas novas e colocar o seu cunho pessoal. É uma equipa que está estável na pontuação e que joga um bom futebol. Trata-se de um jogo com um nível de complexidade grande. Como tenho dito, não há jogos fáceis na Segunda Liga", afirmou, em declarações à BTV.
O segredo para o sucesso está, nas palavras de Nélson Veríssimo, na capacidade de a equipa encarnada se manter fiel aos seus princípios de jogo.
"Temos de olhar para o momento atual do Tondela, para o nosso e treinar em cima disso, com muito foco no trabalho que temos de fazer e nas nossas nuances estratégicas. Temos de entrar no jogo para tentar vencê-lo. Se nós levarmos a mentalidade, a agressividade positiva, o foco e o nível de ativação elevado, o jogo vai ser competitivo e dividido com o Tondela. É assim que queremos encarar este jogo, como fizemos em todos até à data", salientou.
Ouça Nélson Veríssimo
Revelando que a semana de trabalho foi profícua para a correção de alguns erros cometidos nos últimos jogos, o treinador do Benfica B crê numa resposta positiva à série de três desaires consecutivos por parte de uma equipa em "contínuo processo de crescimento".
"Frente ao Nacional, temos de reconhecer que houve aspetos em que não estivemos tão bem, e que corrigimos, e outros em que estivemos bem, pese o resultado. Temos de reforçar esses aspetos nos diversos momentos do jogo, e foi nesse sentido que trabalhámos. Também passámos uma mensagem de confiança à equipa pelo que tem feito. Nesta atividade, olha-se muito para o resultado, que tem uma importância grande, mas nós, enquanto treinadores e projeto, também temos de olhar para o processo. Sentimos que a equipa está em contínuo processo de crescimento. Num determinado período de jogo, frente ao Nacional, a identidade não esteve lá, mas redirecionámos o foco e tenho a certeza que a equipa vai dar uma resposta muito positiva", frisou.
Nélson Veríssimo deixou ainda uma mensagem aos adeptos do Benfica: "Em alguns momentos tenho apelado [ao apoio], mas a experiência diz-me que nem é preciso fazê-lo. Ainda agora, com o Nacional, tivemos uma falange grande de apoio. Em vários jogos tivemos muitos adeptos, e isso faz toda a diferença. Contamos com o apoio deles no domingo."
Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 27 de abril de 2024