Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Os Juvenis do Benfica venceram por 1-2 na visita ao Sporting, da 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-17.
05 maio 2024, 15h59
Eduardo Fernandes
Protagonista de uma entrada forte no dérbi disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a equipa comandada por Tiago Pina dispôs de boas oportunidades para inaugurar o marcador. Logo aos 9', Duarte Soares esbarrou no guarda-redes dos leões, e, aos 20', foi a vez Ndembi cabecear por cima em boa posição.
O domínio das águias foi recompensado aos 22'. Eduardo Fernandes recebeu a bola no coração da área, rodou sobre um defesa do Sporting e rematou colocado para o 0-1. Festa encarnada em Alcochete com o golo do avançado!
Na segunda parte, o Benfica manteve o domínio, mas acabou por ser o Sporting a empatar contra a corrente de jogo: aos 54', na sequência de uma bola parada, Miguel Almeida bateu Diogo Ferreira e fez o 1-1.
Sem acusar o toque, os encarnados partiram para o ataque e, aos 69', o guarda-redes do Sporting fez uma dupla defesa a adiar o golo do Benfica, que haveria de chegar aos 83'. Na transformação de uma grande penalidade, Tomás Soares atirou a contar para o 1-2 e deu os três pontos aos líderes do Campeonato, que têm, agora, oito pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor com quatro jornadas por disputar.
Os Juvenis do Benfica voltam a entrar em campo no próximo sábado, 11 de maio, diante do Braga. A partida da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17, marcada para o Campo n.º 7 do Benfica Campus, tem início aprazado para as 11h00.
Sporting-Benfica 1-2 Estádio Aurélio Pereira |
||
Onze do Benfica | ||
Diogo Ferreira, Duarte Soares, Michée Ndembi, Mauro Furtado, João Capucho, Rafael Quintas, André Vakulyuk, Stevan Manuel, Eduardo Fernandes, João Afonso e Francisco Silva | ||
Suplentes | ||
Artur Fernandes, Daniel Banjaqui, Sandro Santo, Anton Fisun, Francisco Couto, Juvenal Correia, João Gonçalves, Anísio Cabral e Tomás Soares | ||
Onze do Sporting | ||
Alexandre Tverdohlebov, Rodrigo Cabrita, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Denilson Santos, Sandro Nascimento, Winilson Lopes, Rafael Camacho, Miguel Almeida, Frederico Gomes e Flávio Gonçalves | ||
Suplentes | ||
Tiago Gaeiras, Diego Coxi, Daniel Costa, Simão Soares, Tomás Mendes, Estefânio Rúben, Diogo Martins, Argrys Christodolou e Salvador Blopa | ||
Ao intervalo | 0-1 | |
Golos | ||
Benfica: Eduardo Fernandes (22') e Tomás Soares (83' gp); Sporting: Miguel Almeida (54') |
Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 5 de maio de 2024