Futebol

06 maio 2024, 02h10

Casa Pia-Benfica

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Na deslocação ao reduto do Famalicão, referente à 32.ª jornada da Liga Betclic, o Benfica averbou um desaire, por 2-0. Roger Schmidt referiu que a equipa falhou "oportunidades muito boas" e que teve dificuldade em "voltar ao jogo" após sofrer o primeiro golo.

Na zona de entrevistas rápidas, neste domingo, 5 de maio, o treinador do Benfica congratulou a equipa do Famalicão pelo triunfo, num jogo em que, na segunda parte, após o 0-0 ao intervalo, os encarnados tiveram "muitos momentos no ataque e boas oportunidades para fazer golos".

Roger Schmidt endereçou, também, os parabéns ao Sporting, que, beneficiando do resultado das águias, se sagrou campeão nacional, com oito pontos de vantagem a dois jogos da 34.ª e última jornada da Liga Betclic 2023/24.

"Tentámos o nosso melhor, mas, neste ano, o melhor não foi suficiente para ganhar o Campeonato. No final, somos segundos", disse Roger Schmidt, aos microfones da Sport TV.

"Perdemos o jogo e perdemos o Campeonato. O que dói é não termos vencido hoje [domingo, 5 de maio]. Queríamos ganhar os três jogos que faltavam para dificultar ao máximo o Sporting, mas, hoje, perdemos. Temos de aceitar e crescer com estas derrotas", acrescentou o técnico.

"Demos o nosso melhor e já falámos do quão perto estivemos de vencer outros títulos. Temos de melhorar, de evoluir e de mudar algumas coisas para estarmos prontos na próxima época. Isso é claro", concluiu.

Famalicão-Benfica

A HISTÓRIA DO JOGO

"Foi uma primeira parte 'descontrolada', com oportunidades para os dois lados. Não conseguimos controlar e dominar o jogo como queríamos, perdemos um pouco da densidade no ataque à bola e no suporte atrás. Depois do intervalo estivemos melhor e dominámos o jogo, nos primeiros 20/25 minutos tivemos momentos suficientes para decidir o jogo e para o ganhar. Falhámos oportunidades muito boas e, depois, o Famalicão marcou, com um remate na extremidade da área. A partir daí, foi um jogo diferente, e foi difícil para nós voltar ao jogo. O Famalicão ganhou o jogo com o segundo golo."

INCONSISTÊNCIA PESOU NA ÉPOCA

"Quero congratular o Famalicão [pela vitória], mas também o Sporting, que se sagrou campeão devido à nossa derrota. Merecem ser campeões, estão a fazer uma época muito boa. Parabéns ao Sporting e ao meu colega, Rúben Amorim. Neste ano não fomos bons o suficiente para sermos campeões, mas fomo-lo para sermos segundos. Importante para o Clube, claro, mas não estamos satisfeitos, é igualmente claro. Se olharmos para toda a época, o Sporting deve terminar com 90 pontos [84 à data, com dois jogos para disputar]. Significa que, se quiséssemos ser campeões nesta época, teríamos de bater o recorde do Benfica em termos de pontos [registo de 88 pontos em 2015/16]. Se olharmos para a nossa época, vemos que não fomos suficientemente consistentes e bons para fazer essa época excecional. Foi uma época boa, mas, no final, não foi suficiente para bater o Sporting, a jogar como jogou nesta temporada."

Famalicão-Benfica

OS FATORES DECISIVOS

"[Qual o momento-chave da época, que entregou o título ao Sporting?] É difícil dizer. Olhamos sempre para onde perdemos pontos. Especialmente em casa, tens de ganhar quase tudo. Perdemos quatro pontos, contra o Casa Pia e o Farense [empates a 1-1], que tínhamos de ganhar. Tivemos oportunidades suficientes para ganhar. Em casa do Sporting também foi decisivo, foi muito equilibrado, e também tínhamos a possibilidade de vencer [2-1]. Fizemos um bom jogo, mas, no fim, pequenos detalhes foram decisivos. Se virmos a época toda, a diferença entre nós [Benfica] e o Sporting é que eles foram mais estáveis e consistentes na sua performance e na forma de ganharem os jogos. Foram mais eficientes do que nós. Hoje [domingo, 5 de maio], foi um pouco a imagem da época: muitas oportunidades de vencer jogos, de decidir jogos e de nos mantermos na senda vitoriosa, mas perdemo-las. E, por vezes, o adversário, como o Famalicão, hoje, tem a sua qualidade e marca golos. Estas duas coisas foram muito decisivas."

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 6 de maio de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas