Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Roger Schmidt fez a análise ao desaire do Benfica em casa do Famalicão (2-0), no encontro da 32.ª jornada da Liga Betclic. "Temos de melhorar, de evoluir e de mudar algumas coisas para estarmos prontos na próxima época. Isso é claro", afirmou.
06 maio 2024, 02h10
Roger Schmidt
Na zona de entrevistas rápidas, neste domingo, 5 de maio, o treinador do Benfica congratulou a equipa do Famalicão pelo triunfo, num jogo em que, na segunda parte, após o 0-0 ao intervalo, os encarnados tiveram "muitos momentos no ataque e boas oportunidades para fazer golos".
Roger Schmidt endereçou, também, os parabéns ao Sporting, que, beneficiando do resultado das águias, se sagrou campeão nacional, com oito pontos de vantagem a dois jogos da 34.ª e última jornada da Liga Betclic 2023/24.
"Tentámos o nosso melhor, mas, neste ano, o melhor não foi suficiente para ganhar o Campeonato. No final, somos segundos", disse Roger Schmidt, aos microfones da Sport TV.
"Perdemos o jogo e perdemos o Campeonato. O que dói é não termos vencido hoje [domingo, 5 de maio]. Queríamos ganhar os três jogos que faltavam para dificultar ao máximo o Sporting, mas, hoje, perdemos. Temos de aceitar e crescer com estas derrotas", acrescentou o técnico.
"Demos o nosso melhor e já falámos do quão perto estivemos de vencer outros títulos. Temos de melhorar, de evoluir e de mudar algumas coisas para estarmos prontos na próxima época. Isso é claro", concluiu.
A HISTÓRIA DO JOGO
"Foi uma primeira parte 'descontrolada', com oportunidades para os dois lados. Não conseguimos controlar e dominar o jogo como queríamos, perdemos um pouco da densidade no ataque à bola e no suporte atrás. Depois do intervalo estivemos melhor e dominámos o jogo, nos primeiros 20/25 minutos tivemos momentos suficientes para decidir o jogo e para o ganhar. Falhámos oportunidades muito boas e, depois, o Famalicão marcou, com um remate na extremidade da área. A partir daí, foi um jogo diferente, e foi difícil para nós voltar ao jogo. O Famalicão ganhou o jogo com o segundo golo."
INCONSISTÊNCIA PESOU NA ÉPOCA
"Quero congratular o Famalicão [pela vitória], mas também o Sporting, que se sagrou campeão devido à nossa derrota. Merecem ser campeões, estão a fazer uma época muito boa. Parabéns ao Sporting e ao meu colega, Rúben Amorim. Neste ano não fomos bons o suficiente para sermos campeões, mas fomo-lo para sermos segundos. Importante para o Clube, claro, mas não estamos satisfeitos, é igualmente claro. Se olharmos para toda a época, o Sporting deve terminar com 90 pontos [84 à data, com dois jogos para disputar]. Significa que, se quiséssemos ser campeões nesta época, teríamos de bater o recorde do Benfica em termos de pontos [registo de 88 pontos em 2015/16]. Se olharmos para a nossa época, vemos que não fomos suficientemente consistentes e bons para fazer essa época excecional. Foi uma época boa, mas, no final, não foi suficiente para bater o Sporting, a jogar como jogou nesta temporada."
OS FATORES DECISIVOS
"[Qual o momento-chave da época, que entregou o título ao Sporting?] É difícil dizer. Olhamos sempre para onde perdemos pontos. Especialmente em casa, tens de ganhar quase tudo. Perdemos quatro pontos, contra o Casa Pia e o Farense [empates a 1-1], que tínhamos de ganhar. Tivemos oportunidades suficientes para ganhar. Em casa do Sporting também foi decisivo, foi muito equilibrado, e também tínhamos a possibilidade de vencer [2-1]. Fizemos um bom jogo, mas, no fim, pequenos detalhes foram decisivos. Se virmos a época toda, a diferença entre nós [Benfica] e o Sporting é que eles foram mais estáveis e consistentes na sua performance e na forma de ganharem os jogos. Foram mais eficientes do que nós. Hoje [domingo, 5 de maio], foi um pouco a imagem da época: muitas oportunidades de vencer jogos, de decidir jogos e de nos mantermos na senda vitoriosa, mas perdemo-las. E, por vezes, o adversário, como o Famalicão, hoje, tem a sua qualidade e marca golos. Estas duas coisas foram muito decisivas."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 6 de maio de 2024