Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Roger Schmidt gostou do desempenho coletivo, e do triunfo sobre o Arouca, por 5-0, no último jogo de Rafa (bisou e fez uma assistência) pelas águias no Estádio da Luz.
12 maio 2024, 22h46
Roger Schmidt
Satisfeito com o desempenho da equipa, Roger Schmidt destacou a exibição dos encarnados.
"Gostei de tudo, fizemos um jogo muito bom desde o início, criámos muitas oportunidades, marcámos cinco golos, mas temos potencial para marcar mais. Mostrámos felicidade com bola, recuperámos muitas bolas, estivemos muito bem na transição, e, no último jogo da época em casa, mostrámos aos adeptos que queremos proporcionar-lhes bom futebol até ao último segundo. Foi o que a equipa fez", analisou o técnico, na entrevista rápida, à BTV.
Autor de dois golos e de uma assistência, Rafa realizou o último desafio de águia ao peito na Catedral, e Roger Schmidt elogiou as qualidades futebolísticas e humanas do camisola 27, homenageado pelos adeptos.
"Mereceu uma boa despedida. Marcou dois golos e fez uma assistência, o que é fantástico, e estou muito feliz por ele. Rafa conhece o Clube muito bem depois de oito anos no Benfica. Teve um grande desempenho, e ser sempre um dos jogadores-chave, assumir a responsabilidade por tudo, e tendo marcado golos... Acho que os adeptos apreciaram bastante que tenha sempre dado tudo pelo Clube", disse Roger Schmidt, que, em conferência de Imprensa, também abordou o futuro de Di María e falou dos adeptos.
ANÁLISE AO JOGO
"Foi um jogo muito bom, o nosso último jogo em casa, e queríamos mostrar aos adeptos um bom futebol, fazer um bom jogo, e, claro, vencer esta partida. Os jogadores estiveram muito bem. Fomos capazes de criar bastantes oportunidades desde o primeiro minuto. No final, marcámos cinco golos. Praticámos bom futebol e foi um bom desempenho coletivo. Estou muito feliz que tenhamos conseguido brindar os adeptos de uma forma muito positiva."
ELOGIOS PARA RAFA
"Hoje [domingo, 12 de maio] foi também um jogo especial por ser o último em casa nesta temporada, mas também por ser o último jogo do Rafa em casa. Tenho de dizer que, como treinador, apreciei muito trabalhar com ele. Para mim, é um jogador muito especial, com uma qualidade fantástica, um dos melhores jogadores que tive nas minhas equipas. É também uma boa pessoa, muito especial, muito honesto, muito direto, com muita paixão pelo futebol e também pelo Clube. Tomou a sua decisão... Quando cheguei ao Benfica, não havia certezas sobre se ficaria ou não. Conversámos sobre isso, conversámos também no último verão outra vez. Decidiu, por duas vezes, permanecer no Benfica e sinto-me muito feliz por ser o seu treinador. Também para ele, foi muito importante fazer um bom jogo hoje. Marcou dois golos, fez uma assistência, mostrou a sua qualidade mais uma vez e estou muito feliz com o desempenho, no seu todo."
UM PESSOA "ESPECIAL"
"Como já disse, [Rafa] é uma pessoa especial. Ele não quer marcar penáltis. Para ser sincero, ele é muito bom a marcar penáltis. Sempre que marca penáltis nos treinos, fá-lo muito bem, é muito fácil para ele marcar, mas não quer marcar nos jogos. Especialmente neste último jogo, queria marcar da forma como fez e não através de penáltis. É algo típico nele e descreve-o muito bem."
FORMA DE DI MARÍA DESTACADA
"Ángel [Di María]? Não tenho certezas, há ainda alguma esperança de que possa ficar, penso que ainda não tomou a sua decisão até ao momento. Tal como elogiei o Rafa, com o Ángel [Di María] é igual. É um jogador muito experiente, com uma carreira fantástica, continua numa forma fantástica. Na minha opinião, fez uma grande temporada, com muitos golos, muitas assistências e responsabilidade no nosso jogo. O seu primeiro pensamento antes da época era ficar um ano no Benfica e talvez finalizar a carreira na Argentina. De momento, tudo está em aberto. Da minha parte, se me perguntar, como seu treinador, seria bom trabalhar com ele mais uma temporada, porque continua, mesmo com um pouco mais de experiência, a estar num nível de topo. Olhando para a sua ambição e motivação no treino e também nos jogos, é um modelo para os outros jogadores. Vamos ver o que acontece."
AGREGAR OS BENFIQUISTAS
"Como você disse, essas pessoas [insatisfeitas] têm muita atenção, especialmente da vossa parte [jornalistas], mas há uma coisa muito clara: nestas circunstâncias é impossível sermos campeões. Se a solução implica a minha saída, temos de falar nisso. Na minha opinião, a forma como os Benfiquistas reagiram no Estádio foi boa, mas não podemos continuar assim toda a época. Na minha opinião, é uma situação muito especial, os jogadores foram fantásticos, focaram-se em praticar bom futebol. Mas, para mudar algo e termos todo o Estádio ao nosso lado, temos de pensar nisso. Como disse, se a solução é a minha saída, temos de falar sobre isso, mas, para já, estes adeptos já tiveram atenção suficiente, e agora queremos focar-nos nos outros Benfiquistas... as mulheres, os homens, as raparigas, os rapazes, os avôs, as avós, estes são os Benfiquistas, não as outras pessoas. Na minha opinião, mostraram-no hoje de uma boa forma, e essa é a solução. Como conseguimos ter toda a gente ao nosso lado? Temos de ver."
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 12 de maio de 2024