Futebol Formação

24 maio 2024, 19h36

Benfica-Sporting

Jelani Trevisan festeja o 2-1

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
Fase de apuramento de campeão, 14.ª jornada
RESULTADO FINAL
Benfica 2
Sporting 1
Marcadores
Olívio Tomé 63'
Jelani Trevisan 65'
Rodrigo Dias 45'+3' gp

Com uma reviravolta sentenciada no espaço de três minutos, o Benfica venceu nesta sexta-feira, 24 de maio, o Sporting, no dérbi da 14.ª e derradeira jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores.

Os primeiros minutos foram palco de uma partida morna e sem grandes atrevimentos de parte a parte, e só aos 35' surgiu a primeira grande ocasião: Rodrigo Rêgo disparou forte de longe para grande defesa do guarda-redes Tiago Leitão. Quatro minutos volvidos, Olívio Tomé rompeu pelo lado esquerdo e serviu André Gomes, cujo remate foi intercetado por um defesa do Sporting.

O Benfica ia crescendo na partida, mas acabou por ser o adversário a chegar ao 0-1. No extenso período de descontos da primeira parte, motivado pela assistência ao lesionado Manuel Kissanga, Diogo Rocha carregou Rayhan Momade dentro da área encarnada. Penálti assinalado e golo de Rodrigo Dias, que rematou colocado da marca dos 11 metros, aos 45'+3'.

Benfica-Sporting

Na segunda parte, as águias entraram determinadas a virar o resultado e lograram esse feito com jogadas tiradas a papel químico. Aos 63', Olívio Tomé cabeceou a contar após um cruzamento de Guilherme Peixoto desde o lado direito, e, aos 65', foi Rodrigo Rêgo a colocar a bola na cabeça de Jelani Trevisan para o 2-1.

Até ao final do encontro, André Moreira brilhou a grande altura com duas defesas decisivas (80' e 90') a negar o empate aos leões.

Com a vitória no dérbi, os Sub-19 do Benfica encerraram a fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores em 2.º lugar, com 9 vitórias e 2 empates, em 14 jogos.

Benfica-Sporting

DECLARAÇÕES

Luís Araújo (treinador do Benfica): "Fomos a melhor equipa em campo e a que mais quis ganhar. Na primeira parte tivemos várias finalizações, mas o Sporting, que até aí não tinha tido aproximações à nossa baliza, marcou na sequência de um lance fortuito. Na segunda parte, a equipa continuou a jogar com qualidade e conseguiu ser mais eficaz. Fomos justos vencedores."

Benfica-Sporting

André Moreira (guarda-redes): "Fazemos tudo durante a semana para dar o máximo pela equipa. Hoje [sexta-feira, 24 de maio], fui eu, mas, no jogo passado, foi o Arnas [Voitinovicius]. Mesmo sabendo que não íamos chegar ao título, foi importante conquistar os três pontos e defender a honra do Benfica."

Benfica-Sporting

Benfica-Sporting
2-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
André Moreira, Guilherme Peixoto, Diogo Rocha, Gonçalo Oliveira, João Pereira (Guilherme Gaspar, 82'), Martim Ferreira, Tiago Pinto (Tiago Freitas, 60'), André Gomes (Gonçalo Moreira, 60'), Rodrigo Rêgo (Rodrigo Pires, 82'), Olívio Tomé (Guilherme Afonso, 73') e Jelani Trevisan
Suplentes
Arnas Voitinovicius, Kevin Pinto, Guilherme Gaspar (82'), Rodrigo Pires (82'), Tiago Freitas (60'), Guilherme Afonso (73'), Stigur Thordarson, Jair Monteiro e Gonçalo Moreira (60')
Onze do Sporting
Tiago Leitão, Guilherme Silva, Marlon Júnior, Rodrigo Dias, Micael Sanhá, Ivanildo Mendes, Manuel Kissanga (Amadu Baldé, 13'; Rafael Camacho, 59'), Rayhan Momade, Pedro Sanca (Konstantin Nikitenko 73'), Nilton Cardoso (Telmo Coimbra, 73') e João Infante (Gabriel Melo, 73')
Suplentes
Martim Botão, Konstantin Nikitenko (73'), Winilson Lopes, Amadu Baldé (13'), Rodrigo Viola, Telmo Coimbra (73'), Sérgio Matos, Gabriel Melo (73') e Rafael Camacho (59')
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Olívio Tomé (63') e Jelani Trevisan (65'); Sporting: Rodrigo Dias (45'+3' gp)

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 25 de maio de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação