Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Mário Silva e Higor de Souza lançaram o Benfica-Braga, jogo 1 da meia-final do play-off da Liga Placard.
24 maio 2024, 12h53
Treino de preparação para o duelo com o Braga
O treinador encarnado anteviu "um grande jogo", com "intensidade e agressividade altas", deixando rasgados elogios aos arsenalistas e alertando para o que os encarnados têm de estar "preparados".
"O que sabemos do Braga é que, provavelmente, é a equipa mais pragmática e mais eficaz nos processos simples do jogo: na reação à perda da bola, na reação à recuperação da bola, na forma como ataca e define os momentos de transição e superioridade numérica e, também, na forma como divide e joga os duelos defensivos", explicou Mário Silva em declarações à BTV.
Ouça Mário Silva
O treinador do Benfica fez ainda a leitura da forma como os arsenalistas podem jogar: "É uma equipa difícil de ultrapassar, porque consegue controlar o jogo com a capacidade de o guarda-redes reter a bola, porque acelera o jogo nos duelos individuais e nas transições, e porque é forte na bola parada. Estamos conscientes disso."
Assim, Mário Silva deu a receita para o Benfica se superiorizar aos bracarenses e alcançar um "objetivo" que é "comum ao do Braga", ou seja, "passar à final".
"O que mais nos compete é impor a nossa identidade e o nosso jogo, sabendo do nível de dificuldade do adversário, mas, acima de tudo, da responsabilidade de representar esta instituição", observou.
Seguindo esta ótica, o timoneiro benfiquista explicou o que é que as águias têm de "ter presente": "Estamos num momento melhor, comparativamente ao princípio da época, porque a equipa tem crescido. Todo o tempo em que tem trabalhado junta, sem interrupções de desafios internacionais, ajuda à preparação de cada um dos desafios, e temos tido momentos de preparação ótimos."
Bilhetes para o jogo
Nos últimos 10 jogos oficiais, o Benfica venceu nove. Estes dados não dizem muito a Mário Silva. "Se nos agarrarmos ao que fomos fazendo no passado recente, temos exemplos menos positivos que nos tirariam capacidade, confiança e motivação para abraçarmos novos desafios", alertou.
Sendo este um jogo de grau de exigência máximo, o apoio do público será fundamental para chegar ao sucesso. "Os adeptos fornecem-nos aquele elã que nos permite dar mais um bocadinho. A nossa obrigação é deixar suor, sangue se for preciso, e nunca as lágrimas. É isso que queremos para, depois, ir a Braga procurar uma segunda vitória."
Seja na Luz, seja em Braga, o treinador sabe que os Benfiquistas vão marcar presença: "Sabemos que vamos estar muito bem acompanhados neste fim de semana [domingo, 26 de maio], e, lá, na quinta-feira [30 de maio], com o apoio dos nossos adeptos. O que nós queremos é representar a instituição de forma digna e honrada, mas com muito compromisso, solidariedade e, acima de tudo, deixar tudo dentro de campo."
Quem também lançou um olhar a este jogo 1 da meia-final do play-off da Liga Placard foi Higor de Souza. O pivô recordou que as duas equipas "têm tido confrontos equilibrados nos últimos anos", e destacou que os bracarenses se têm "reforçado bastante".
O futsalista canarinho disse acreditar que o encontro "vai ser decidido nos detalhes". "Quem estiver mais atento, quem estiver mais ligado no jogo e errar menos, vai sair com a vitória", analisou.
As águias chegam a este momento "com confiança", algo que é "muito importante" para a equipa: "Fomos à procura disso e conseguimos chegar num nível alto."
Ouça Higor de Souza
Nesta meia-final à melhor de três, sabe-se de antemão que, caso seja necessário, o Braga jogará o jogo 3 em casa. Assim, o apoio dos Benfiquistas neste jogo 1 será fundamental, como explicou Higor de Souza.
"A nossa vitória vai partir dos adeptos. Sabemos que, se o pavilhão estiver cheio, a apoiar do princípio ao fim, vamos corresponder dentro da quadra", garantiu.
Do ponto de vista individual, o pivô confessou-se "bem" e "confiante", e procura "corresponder dentro de campo".
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 25 de maio de 2024