Futebol Formação

26 maio 2024, 14h52

Benfica-FC Porto

Festejo dos jogadores do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa de Juvenis B do Benfica é campeã nacional da II Divisão de Sub-17 após ter empatado, 1-1, com o FC Porto B, na 2.ª mão da final da competição, disputada no domingo, 26 de maio, no Benfica Campus (Campo n.º 1).

Com a vantagem obtida fora de casa na 1.ª mão da final (0-2), as águias sentiram o inconformismo forasteiro nos primeiros minutos do duelo e que permitiu aos visitantes adiantarem-se no marcador por José Domingues, aos 24' (0-1).

O Benfica procurou reagir até ao intervalo, mas os efeitos práticos no marcador viram-se na etapa complementar, em que os encarnados estiveram sempre mais próximos de marcar.

Benfica-FC Porto

Foi o que aconteceu aos 66', quando Ricardo Neto, nas alturas, após um livre cobrado na direita, deu expressão ao domínio do Benfica (1-1).

Até final o perigo continuou a rondar a baliza de Francisco Barroso, mas o resultado não se alterou e o Benfica sagrou-se campeão nacional da II Divisão Sub-17.

Benfica-FC Porto

DECLARAÇÕES

Tiago Lima (treinador do Benfica): "Foi uma final decidida no detalhe, sabíamos que tinham [o FC Porto] uma desvantagem de dois golos e isso condicionou a partida. Foi justo o que aconteceu no jogo, pelo que foi a primeira parte o resultado foi aceitável. Conseguimos superar o adversário com toda a justiça. Este título é a cereja em cima do bolo, fizemos uma época invictos."

António Ferreira (médio do Benfica): "Foram jogos muito diferentes, na 1.ª mão vencemos com esquemas táticos e gerimos os tempos do jogo. Em casa, estivemos mais confortáveis, descontraídos, e a entrada no jogo foi menos positiva. Ao intervalo corrigimos os erros e conseguimos o nosso objetivo. Fizemos uma segunda parte perfeita."

Benfica-FC Porto

Isaac Ferreira (médio do Benfica): "Foram dois jogos muito competitivos. É um sentimento de orgulho esta conquista."

Miguel Figueiredo (médio do Benfica): "Fizemos um grande Campeonato, acabámos invictos. Entrámos mal no último jogo, mas na segunda parte corrigimos e fizemos o golo. Empatámos e isso deu-nos o Campeonato."

Benfica-FC Porto

Benfica B-FC Porto B
1-1
Benfica Campus (campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Lamine Fawler (Tomás Silva, 60'), Ricardo Neto, Manuel Sá, José Neto, Isaac Ferreira, Ricardo Fernandes (Salvador Almeida, 46'), Miguel Figueiredo, Nilson Semedo (António Ferreira, 90'+1'), José Neto e Anísio Cabral (David Bogdanovic, 90'+1')
Suplentes
Luiz Xavier, Marcelo Branco, Martim Vasconcelos, Francisco Costa, Tomás Silva (60'), Salvador Almeida (46'), António Ferreira (90'+1'), David Bogdanovic (90'+1') e Rodrigo Vasconcelos
Onze do FC Porto B
Francisco Barroso, João Pinto (Rafael Magalhães, 73'), Salvador Gomes, Afonso Pedrosa, José Domingues (Rodrigo Costa, 85'), Salvador Ribeiro (Bruno Ciscati, 85'), Duarte Cunha (Rúben Barbosa, 65'), Bernardo Lima, João Pereira, Francisco Fernandes (Eduardo Ferreira, 73') e Tomás Peixoto
Suplentes
Diogo Pereira, Rafael Magalhães (73'), Marco Silva, Rodrigo Costa (85'), Diogo Oliveira, Bruno Ciscati (85'), João Brito, Eduardo Ferreira (73') e Rúben Barbosa (65')
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Ricardo Neto (66'); FC Porto: José Domingues (24')

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 26 de maio de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação