Futsal Feminino

30 maio 2024, 10h00

Alex Pinto

Alex Pinto

Neste domingo, 2 de junho (14h00), o Benfica recebe o Nun'Álvares no jogo 3 da final do play-off da Liga Feminina Placard – vencendo, conquista do Heptacampeonato. Na antevisão aos microfones da BTV, Alex Pinto e Ana Catarina concordaram que a força dos adeptos será um fator crucial para fechar, desde já, as contas do título.

Assegurando que a equipa está preparada para dar tudo por tudo, à semelhança do que fez nos dois primeiros jogos da final (vitórias por 3-0 e 0-1), o treinador das águias apontou o compromisso e a seriedade das jogadoras como a melhor receita para um novo triunfo.

"A equipa está bem, a recuperar, a preparar-se da melhor forma para abordar este 3.º jogo e dar tudo por tudo para que a final fique já decidida. Não damos nada como garantido, e essa é a mensagem que o balneário tem interiorizado. Temos de fazer o nosso trabalho, sermos iguais a nós próprios e esforçarmo-nos à imagem do que fizemos nos dois primeiros jogos para sermos felizes e alcançarmos a vitória", afirmou Alex Pinto.

Alex Pinto

Ouça Alex Pinto

Reconhecendo a excelência dos números do Benfica na temporada 2023/24, o técnico alertou, porém, que o passado pouco importa e que os níveis de concentração têm de se manter elevados.

"Sentimo-nos bem e orgulhosos do trabalho realizado. Mas, o que passou, pouco contribui para o que se passa a seguir. Temos esse fator a favor, que passa por olhar para trás e sentir que fizemos um trabalho bem feito, mas o futuro está pela frente. O jogo de domingo é o mais importante que temos e no qual podemos carimbar a vitória no Campeonato. É esse o principal objetivo desde o primeiro dia e vamos fazer tudo para o conquistar. Se não for neste domingo, continuaremos a trabalhar para o alcançar", frisou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais

Satisfeita por ter ajudado o Benfica a manter a baliza inviolada nos dois primeiros jogos, a guarda-redes Ana Catarina apontou a segurança defensiva como uma das armas das encarnadas para uma partida que pode valer o Hepta.

"O facto de não termos sofrido golos nestes dois jogos com o Nun'Álvares também nos dá outra confiança. Obviamente, é mais fácil trabalhar sobre vitórias do que se tivéssemos tido alguma derrota. Sabermos que este pode ser o jogo decisivo para o Heptacampeonato, e o facto de ser em casa, também nos motiva. Sempre com os pés na terra, temos a noção de que para conquistar essa vitória vamos passar por dificuldades", sublinhou a camisola 1 das águias, garantindo que a equipa analisou os erros cometidos com o compromisso de "jogar ainda melhor" frente a um "adversário difícil".

Ana Catarina

Ouça Ana Catarina

A estratégia rumo ao Hepta está bem delineada e também passa pela família benfiquista, que foi desafiada a tornar o Pavilhão n.º 2 da Luz num autêntico inferno no duelo agendado para as 14h00 de domingo, dia 2 de junho.

"Permanece na nossa memória a receção memorável que tivemos em Fafe. Faço um apelo para que todos os Benfiquistas possam estar aqui no domingo. O apoio foi fundamental ao longo de toda a temporada, mas, nos momentos decisivos, torna-se crucial. Os adeptos têm sido fantásticos, e acredito que vão aparecer em massa e ajudar-nos a conseguir o nosso objetivo", disse Alex Pinto.

Por seu lado, Ana Catarina puxou da memória para recordar a importância do apoio dos Benfiquistas: "Esta equipa costuma, muitas vezes, falar de um jogo que se passou aqui, em 2022, no penta. No terceiro jogo dos play-offs, o pavilhão estava completamente lotado. Falamos muitas vezes desse jogo, porque foi algo que nos marcou. As pessoas que estiveram presentes fizeram a diferença no jogo para que conseguíssemos alcançar a vitória. Esperamos um pavilhão igual ao dessa tarde inesquecível, que nos marcou a todas. É isso que peço aos adeptos e sócios do Benfica, que marquem presença para que, no final, nos ajudem a alcançar a vitória e possamos fazer a festa com eles."

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 31 de maio de 2024

Patrocinadores Futsal