Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
Na antevisão ao jogo 3 da final do play-off da Liga Feminina Placard diante do Nun'Álvares, o treinador Alex Pinto e a guarda-redes Ana Catarina salientaram a determinação da equipa em fechar as contas do título com o auxílio da Família Benfiquista.
30 maio 2024, 10h00
Alex Pinto
Assegurando que a equipa está preparada para dar tudo por tudo, à semelhança do que fez nos dois primeiros jogos da final (vitórias por 3-0 e 0-1), o treinador das águias apontou o compromisso e a seriedade das jogadoras como a melhor receita para um novo triunfo.
"A equipa está bem, a recuperar, a preparar-se da melhor forma para abordar este 3.º jogo e dar tudo por tudo para que a final fique já decidida. Não damos nada como garantido, e essa é a mensagem que o balneário tem interiorizado. Temos de fazer o nosso trabalho, sermos iguais a nós próprios e esforçarmo-nos à imagem do que fizemos nos dois primeiros jogos para sermos felizes e alcançarmos a vitória", afirmou Alex Pinto.
Ouça Alex Pinto
Reconhecendo a excelência dos números do Benfica na temporada 2023/24, o técnico alertou, porém, que o passado pouco importa e que os níveis de concentração têm de se manter elevados.
"Sentimo-nos bem e orgulhosos do trabalho realizado. Mas, o que passou, pouco contribui para o que se passa a seguir. Temos esse fator a favor, que passa por olhar para trás e sentir que fizemos um trabalho bem feito, mas o futuro está pela frente. O jogo de domingo é o mais importante que temos e no qual podemos carimbar a vitória no Campeonato. É esse o principal objetivo desde o primeiro dia e vamos fazer tudo para o conquistar. Se não for neste domingo, continuaremos a trabalhar para o alcançar", frisou.
Bilhetes para o jogo
Ver mais ›
Satisfeita por ter ajudado o Benfica a manter a baliza inviolada nos dois primeiros jogos, a guarda-redes Ana Catarina apontou a segurança defensiva como uma das armas das encarnadas para uma partida que pode valer o Hepta.
"O facto de não termos sofrido golos nestes dois jogos com o Nun'Álvares também nos dá outra confiança. Obviamente, é mais fácil trabalhar sobre vitórias do que se tivéssemos tido alguma derrota. Sabermos que este pode ser o jogo decisivo para o Heptacampeonato, e o facto de ser em casa, também nos motiva. Sempre com os pés na terra, temos a noção de que para conquistar essa vitória vamos passar por dificuldades", sublinhou a camisola 1 das águias, garantindo que a equipa analisou os erros cometidos com o compromisso de "jogar ainda melhor" frente a um "adversário difícil".
Ouça Ana Catarina
A estratégia rumo ao Hepta está bem delineada e também passa pela família benfiquista, que foi desafiada a tornar o Pavilhão n.º 2 da Luz num autêntico inferno no duelo agendado para as 14h00 de domingo, dia 2 de junho.
"Permanece na nossa memória a receção memorável que tivemos em Fafe. Faço um apelo para que todos os Benfiquistas possam estar aqui no domingo. O apoio foi fundamental ao longo de toda a temporada, mas, nos momentos decisivos, torna-se crucial. Os adeptos têm sido fantásticos, e acredito que vão aparecer em massa e ajudar-nos a conseguir o nosso objetivo", disse Alex Pinto.
Por seu lado, Ana Catarina puxou da memória para recordar a importância do apoio dos Benfiquistas: "Esta equipa costuma, muitas vezes, falar de um jogo que se passou aqui, em 2022, no penta. No terceiro jogo dos play-offs, o pavilhão estava completamente lotado. Falamos muitas vezes desse jogo, porque foi algo que nos marcou. As pessoas que estiveram presentes fizeram a diferença no jogo para que conseguíssemos alcançar a vitória. Esperamos um pavilhão igual ao dessa tarde inesquecível, que nos marcou a todas. É isso que peço aos adeptos e sócios do Benfica, que marquem presença para que, no final, nos ajudem a alcançar a vitória e possamos fazer a festa com eles."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 31 de maio de 2024