Hóquei em Patins

30 junho 2024, 18h26

Sub-17

Equipa de Sub-17 do Benfica a celebrar

A equipa Sub-17 do Benfica sagrou-se campeã nacional, ao vencer a AD Valongo, por 2-3 (após prolongamento), em partida da 3.ª jornada da 2.ª eliminatória da fase de apuramento de campeão, que se realizou neste domingo, 30 de junho, no Pavilhão Municipal Nortecoope.

Para o jogo do título, o treinador Diogo Alves escalou o seguinte cinco inicial: Nuno Emídio, Martim Nunes, Diogo Duarte, Martim Silva e Rodrigo Preciso. No banco de suplentes estavam os seguintes atletas: Pedro Santos, Diogo Fonseca, Miguel Matias, Santiago Pereira e João Maria Almeida.

Começou melhor a AD Valongo, que aos 9' já ganhava por 2-0. As águias reagiram e, aos 18', chegaram ao golo por intermédio de Diogo Duarte (1-2). O tento do empate surgiu aos 4' do segundo tempo, e teve em Martim Nunes o seu autor (2-2).

Com a igualdade no final do tempo regulamentar, a decisão do título seguiu então para prolongamento. A primeira parte do tempo extra acabou como começou, ou seja, com as equipas empatadas a duas bolas.

Porém, logo a abrir a segunda metade, Diogo Duarte fez o 2-3, carimbando a reviravolta e deixando o Benfica muito perto da conquista do Campeonato Nacional Sub-17. O marcador não voltou a funcionar, as águias venceram e confirmaram o título.

Recordando o caminho dos encarnados, na Zona Sul do Campeonato Nacional o Benfica terminou em 2.º lugar, com 36 pontos, fruto de 12 triunfos em 14 desafios. Na fase seguinte, no Grupo 1 da 1.ª eliminatória, as águias voltaram a ficar no 2.º posto, desta feita com 6 pontos, obtidos em três encontros.

Por fim, na 2.ª eliminatória da fase de apuramento de campeão, que se traduziu na conquista do título, os benfiquistas venceram todos os encontros: OC Barcelos (5-0), Sporting (6-4) e, claro está, a AD Valongo (2-3).

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 3 de julho de 2024

Patrocinadores Hóquei