Voleibol

16 julho 2024, 12h41

Voleibol Benfica

Voleibol

Nesta terça-feira, 16 de julho, realizou-se, no Broadcasting Center Europe, no Luxemburgo, o sorteio da Liga dos Campeões de voleibol, o qual ditou que o Benfica medirá forças com o CV Guaguas, de Espanha, na 1.ª ronda da prova.

As águias visitarão o reduto adversário na 1.ª mão da eliminatória, a realizar-se entre 17 e 19 de setembro, e atuarão em casa na 2.ª mão, entre 24 e 26 do mesmo mês. Campeões espanhóis, os oponentes alcançaram os quartos de final da última edição da Champions.

Vencendo a 1.ª ronda, os benfiquistas terão de ultrapassar duas rondas adicionais, também disputadas a duas mãos, em casa e fora, para atingir a fase de grupos (4.ª ronda) da Liga dos Campeões.

À BTV, Rui Guedes, team manager do coletivo encarnado, revelou que, do grupo de equipas participantes nesta fase do certame, "salientaria três nomes, que são o Benfica, como é óbvio, o Guaguas e o Olympiacos".

"No meio do sorteio, calhou-nos o Guaguas, uma equipa que já conhecemos, já fizemos jogos de treino há duas épocas, na época passada jogámos a Taça Ibérica. Certamente, é uma equipa forte para defrontarmos", avaliou.

Embora considere que "vai ser difícil para os dois clubes", o team manager enalteceu que "a ambição, a este nível da Liga dos Campeões, é passar à fase de grupos, nesta primeira fase".

Rui Guedes explicou ainda o porquê de o Benfica ter de disputar as rondas de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao contrário do que aconteceu na temporada transata: "Na época passada, entrámos diretamente para a fase de grupos porque éramos o 1.º no ranking de qualificação, e, com a exclusão das equipas russas, existe uma vaga para a 1.ª equipa da qualificação. Neste ano, passámos para a 2.ª equipa da qualificação. A 1.ª equipa era da Eslovénia [ACH Volley Ljubljana], que assim se qualificou diretamente para a fase de grupos."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 16 de julho de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas