SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Futebol

29 julho 2024, 00h13

Benfica-Feyenoord

Festejo dos jogadores do Benfica

RESUMO DO JOGO

Uma entrada demolidora do Benfica frente ao Feyenoord (5-0), neste domingo, 28 de julho, no Estádio da Luz, desbravou caminho para a conquista da Eusébio Cup. No quinto encontro de preparação na pré-época 2024/25, as águias apresentaram momentos de tremenda qualidade ofensiva, materializada com golos de Prestianni, Pavlidis (2), Beste e Arthur Cabral. Os mais de 54 mil Benfiquistas ovacionaram a equipa, após um apoio incessante do princípio ao fim do encontro!

Que entrada fulminante do Benfica em campo! Foi a melhor forma de os encarnados responderem ao apoio dado pelos Benfiquistas no momento da arrepiante chegada da equipa à Praça Centenarium, junto à estátua de Eusébio!

Apresentando três novas unidades no onze face ao duelo frente ao Brentford, no caso Beste, João Mário e Prestianni, os comandados de Roger Schmidt abafaram os neerlandeses nos primeiros 20 minutos do encontro, período em que apontaram quatro golos sem contemplações.

Alinhando com Trubin, Bah, Tomás Araújo, Morato, Beste, João Mário, Florentino, Barreiro, Aursnes, Prestianni e Pavlidis, o Benfica cedo mostrou determinação na procura das redes contrárias.

Benfica-Feyenoord

Aos 3', Prestianni, sobre a esquerda, na área, atirou forte ao lado da baliza, deixando uma primeira ameaça. O jovem argentino de 18 anos, seis minutos depois, finalizou com classe e abriu o marcador (1-0). Pavlidis procurou a rotação na área, mas a bola desviada por um defensor sobrou para a direita, onde Prestianni atirou forte e em arco para o lado direito do guardião dos neerlandeses, que não teve nenhuma hipótese. Que finalização!

Aos 11' foi João Mário, na área, a rematar ao lado, naquele que se revelou um prenúncio para o que se viu a seguir. Uma extraordinária jogada coletiva aos 13' permitiu ao Benfica ampliar a vantagem no marcador, e tudo começou em Trubin.

O guardião internacional ucraniano endossou a bola para a lateral direita, onde Bah recolheu e bateu longe para Prestianni. Este recebeu, ludibriou um defesa, e na área colocou a bola na entrada de João Mário. O capitão das águias neste domingo cruzou atrasado e Pavlidis não perdoou (2-0). Que envolvimento coletivo!

Benfica-Feyenoord

Ainda à procura de se refazerem dos dois golos encaixados, os neerlandeses viram Pavlidis bisar. Aos 14', Barreiro recuperou a bola e colocou-a em Aursnes. O internacional norueguês conduziu pelo corredor central à espera da entrada de Beste no lado esquerdo. O alemão, no tempo certo, cruzou para o segundo poste, e a bola, desviada num defensor, foi na direção de Pavlidis, que, na pequena área, encostou (3-0), apontando o seu sétimo golo na pré-época 2024/25.

Beste assistiu no terceiro e marcou o quarto golo do Benfica. Na cobrança de um livre direto à entrada da área por falta sobre Barreiro, o lateral-esquerdo atirou forte, e a bola, após um desvio na barreira, entrou na baliza à guarda de Bijlow (4-0).

A pressão incessante das águias continuou a fazer mossa, sufocando os neerlandeses, que temeram melhor finalização de Pavlidis aos 30', com um cabeceamento por cima do alvo.

Benfica-Feyenoord

O quinto golo esteve próximo aos 38', com o Benfica a elaborar mais uma jogada de elevado nível coletivo. Tomás Araújo lançou longo, nas costas da defesa contrária, à procura de João Mário. Este entrou na área, sobre a direita, e cruzou atrasado para Prestianni, que, de pé esquerdo e na passada, atirou forte e colocado à barra!

Sem pruridos nem hesitações, Pavlidis mostrou a veia de goleador aos 42', quando, decidido, fora da área, disparou forte, fazendo a bola sair ao lado do poste esquerdo da baliza do Feyenoord. Terminava assim o primeiro tempo do desafio na Catedral.

Morato, Beste, João Mário e Prestianni deram lugar a António Silva, Álvaro Carreras, Neres e Marcos Leonardo no início da segunda metade da partida, e o avançado brasileiro, aos 48', rematou, ainda fora da área, ao lado. Aursnes, em mais uma jogada bem conseguida pelo ataque do Benfica, aos 53', atirou de fora da área por cima da barra.

Benfica-Feyenoord

O Benfica passou então a controlar o encontro de forma inteligente, enquanto das bancadas ecoavam cânticos de apoio à equipa. Tiago Gouveia e Bajrami, nos lugares de Bah e Tomás Araújo, foram adições ao coletivo a partir do minuto 65.

O "Tu és o nosso Rei, Eusébio" irrompeu no Estádio da Luz, lembrando o Pantera Negra, antes de o Benfica ver anulado um golo de Neres, por posição irregular, a passe de Marcos Leonardo.

Benfica-Feyenoord

Pavlidis deu o seu lugar a João Rego, aos 77', e o jovem made in Benfica combinou da melhor forma com Tiago Gouveia aos 79', levando a que o perigo fosse afastado para um pontapé de canto. Tiago Gouveia, como lateral, mostrou-se em excelente nível com uma assistência para o quinto golo das águias. Florentino e Aursnes já tinham saído para as entradas de Martim Neto e Arthur Cabral, e o avançado brasileiro, aos 89', respondeu com um cabeceamento na pequena área, concluindo com qualidade (5-0).

O encontro chegou ao final, o Benfica ergueu o troféu da 12.ª edição da Eusébio Cup, e na Catedral ouviu-se e cantou-se "E o Benfica ganhou!". Que grande noite de Benfiquismo se viveu no Estádio da Luz neste domingo!

Os comandados de Roger Schmidt efetuam o sexto jogo de preparação na pré-época na sexta-feira, 2 de agosto, às 20h00, frente aos ingleses do Fulham, no Estádio Algarve.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 29 de julho de 2024

Patrocinadores principais do Futebol