Tiro com armas de caça

30 julho 2024, 18h21

Maria Inês de Barros

Maria Inês de Barros

Maria Inês de Barros, atleta do Benfica na modalidade de tiro com armas de caça, está na luta por um lugar na final da sua disciplina nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, após terminar as primeiras três rondas de qualificação, nesta terça-feira, 30 de julho, na 8.ª posição, com 72 tiros certeiros.

Consistente, a primeira mulher portuguesa de sempre na modalidade a participar nas olimpíadas mostrou-se certeira na primeira ronda de 25 tiros, na qual acertou 24. E manteve o registo nas rondas 2 e 3, totalizando 72 disparos no alvo.

Maria Inês de Barros, de 23 anos, está a apenas um tiro do 6.º lugar, o último que dá acesso à final, ainda que o equilíbrio da prova nos lugares da frente a coloquem à mesma distância da 3.ª posição, ocupada pela australiana Penny Smith. A espanhola Mar Magrina Molné lidera com o pleno de 75 tiros. Nesta quarta-feira, 31 de julho, a partir das 8h00, vão ser disputadas as rondas 4 e 5, as quais vão definir o lote de seis finalistas.

Bárbara Timo

Também nesta terça-feira, mas no judo, Bárbara Timo, na categoria de -63 kg, perdeu o combate com a sul-coreana Jisu Kim, por ippon, após uma disputa equilibrada entre as duas atletas, e foi eliminada na 1.ª ronda, finalizando assim a sua participação nos Jogos Olímpicos.

A judoca do Benfica, em declarações à RTP, admitiu que o "desfecho ficou longe do que esperava", pois sentia-se "preparada e confiante". "Estamos no mesmo nível, mas não fui capaz de defender a melhor posição dela [Jisu Kim]. Esta derrota dói muito por não ser suficiente", acrescentou.

Diogo Ribeiro

Já na eliminatória de qualificação para as meias-finais nos 100 metros livres de natação, o benfiquista Diogo Ribeiro ficou em 7.º lugar na ronda 9 com um tempo de 48,88 segundos, naquele que foi o 28.º melhor registo entre os 79 participantes. Os 16 melhor classificados apuraram-se para a meia-final.

Noutra modalidade, Vasco Vilaça deveria ter sido o primeiro atleta do Benfica a entrar em ação nesta terça-feira, 30 de julho, nos Jogos Olímpicos, porém, a má qualidade da água no rio Sena, em Paris, levou a que a prova de triatlo fosse adiada para esta quarta-feira, 31 de julho, às 9h45.

Texto: Redação
Fotos: COP
Última atualização: 30 de julho de 2024

Relacionadas