Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Dressage
Participação da jovem cavaleira do SL Benfica e do Monarca do Lis ficou limitada por uma pequena situação de ordem veterinária.
30 julho 2024, 17h00
Leonor Coelho e o Monarca do Lis
A competir no escalão de juniores com o Monarca do Lis, após a validação do cavalo no Vet Check, por escolha do treinador nacional Filipe Canelas Pinto, ficou determinado que a jovem cavaleira encarnada e o cavalo seriam o último conjunto em ação por Portugal, na quinta-feira, 25 de julho.
Após treinos "incríveis" no Santower Park e familiarização das pistas para a equipa portuguesa, Leonor Coelho e o Monarca do Lis estavam preparados para participar.
À hora prevista das ordens de entrada, a atleta e o cavalo avançaram na linha do meio da pista de competição para a reprise FEI Junior Team. Decorridos poucos minutos, Leonor e o Monarca do Lis viram o sonho adiado, devido a uma pequena situação veterinária.
À luz do regulamento da FEI, um conjunto do escalão de juniores que não termine a sua prova na reprise FEI Junior Team, fica automaticamente impossibilitado de prosseguir, o que ditou o fim das ambições da cavaleira.
"Tive dias incríveis de treino no Santower Park. O meu treinador, Daniel Pinto [também cavaleiro das águias], estabeleceu um plano de treinos que me fazia sentir o Monarca cada vez melhor, dia após dia. No dia da prova, antes de entrar em pista, fiz um aquecimento magnífico. Sentia o cavalo com uma performance incrível. Sentia-o conectado, disponível e pronto. Em paralelo, sentia que o meu treinador, assim como o treinador nacional Filipe Canelas Pinto, estavam contentes com o aquecimento que tivemos. Entrei em pista com uma garra e vontade incríveis para ter uma boa classificação", começou por descrever Leonor Coelho.
"O treinador nacional selecionou-me para entrar como último conjunto pela equipa portuguesa. Iria competir com cavaleiras muito fortes e não estava nada intimidada. Trabalhei um ano inteiro para representar o meu país. Obtive todas as qualificativas necessárias e com resultados acima dos mínimos exigidos", prosseguiu, ciente das regras.
"A pouca sorte bateu-me à porta e a eliminação travou a continuidade do sonho. Mais desolada fiquei quando me confirmaram que não poderia entrar em pista para a reprise FEI Junior Individual. Terminou ali a minha participação e do Monarca neste Campeonato da Europa", referiu, com uma tristeza partilhada por todos os elementos da comitiva lusa.
"Todavia, são situações que podem acontecer a qualquer momento. Pior consideraria ser eliminada por lesão no cavalo. E são situações propensas a qualquer cavaleiro, independentemente do nível em que competem", concluiu, ao abordar a competição que contempla três tipos de reprises: Junior Team, Junior Individual e freestyle.
A atleta do Sport Lisboa e Benfica fez questão de acompanhar o seu cavalo na viagem de regresso a Portugal e garantiu foco no seu próximo objetivo: a final do Campeonato de Portugal, assim como outras metas na sua agenda, a médio e longo prazo.
Após uns dias de descanso e de recuperação para atleta e cavalo, os treinos irão recomeçar sob a orientação do também atleta do Sport Lisboa e Benfica, Daniel Pinto.
Texto: Redação
Fotos: Pegasus Photo
Última atualização: 2 de agosto de 2024