Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Rute Costa, Andreia Norton, Anna Gasper e Marie Alidou estiveram na Benfica Official Store do Centro Comercial Colombo, numa sessão de autógrafos que reuniu dezenas de adeptos.
31 julho 2024, 00h02
Rute Costa, Marie Alidou, Anna Gasper e Andreia Norton
A receção a Rute Costa, Andreia Norton, Anna Gasper e Marie Alidou foi o mote para um final de tarde de convívio e de paixão. No exterior da loja, onde decorreu a sessão, a primeira adepta da fila soltou a inconfundível frase "Sou do Benfica, e isso me envaidece". Como um dominó, o som propagou-se, e não se prendeu àquele piso inferior.
Enquanto as atletas respondiam aos pedidos dos primeiros Benfiquistas, falámos com alguns dos que, ansiosamente e sempre à espreita, aguardavam. José Sequeira fez-se acompanhar das duas filhas, um trio assíduo nos jogos e eventos das Inspiradoras.
"Acompanhamos todos os jogos. Estivemos nas finais também, e vimos com muita alegria. Já tínhamos estado na sessão [no Estádio da Luz] de quando elas foram tetracampeãs. Desejamos muita força, e que vão longe na Liga dos Campeões", confidenciou, em declarações ao Site Oficial.
Como esta família, tantas outras ali marcavam presença. Um exemplo de que o amor pelo Benfica é geracional. E é criador de memórias inesquecíveis!
Algumas pessoas vestiam-se a rigor, outras nem tanto, muito pelo facto de que, mesmo não sabendo o que ali acontecia, não deixaram de fazer parte da composta fila que se formava.
Noutra ótica, a adepta Marta Nunes falou-nos da importância do Benfica na evolução do futebol no feminino. Evolução, essa, "sem precedentes".
FOTOGALERIA
(clique na imagem)
A EXPRESSÃO DO CRESCIMENTO
Num ambiente de alegria e boa-disposição, miúdos e graúdos quiseram levar uma recordação do momento para casa. No final da linha de autógrafos, após o convívio com as atletas, as expressões de entusiasmo, numa mistura de incredulidade, replicavam-se.
Sempre recetivas e muito comunicativas, Andreia Norton e Rute Costa deixavam, também elas, mensagens aos Benfiquistas.
Ao cruzar-se com uma pequena guarda-redes, Rute Costa transmitiu "força, querer e muito trabalho". Algo a que a equipa feminina de futebol do Benfica está habituada e que terá de voltar a meter em prática nesta nova época, em que a exigência é amplificada pelo pleno nacional – Liga BPI, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça – e pela histórica caminhada até aos quartos de final da Liga dos Campeões em 2023/24.
"É sempre exigente e, assim como eles, também nós queremos sempre mais. É para isso que trabalhamos e que jogamos, para ganhar títulos e sermos cada vez melhores. Não é nenhuma pressão, é, sim, o nosso trabalho e o nosso dever", disse Andreia Norton, em declarações ao Site Oficial, após a sessão de autógrafos.
"Estando num clube grande como o Benfica, estes objetivos grandes e esta responsabilidade de ganhar títulos e estar sempre no topo é algo que as jogadoras passam a encarar como normal. Trabalhamos para grandes conquistas. Faz parte", acrescentou Rute Costa, que se sentava ao lado da média.
A curiosidade – que pouco ou nada disso tem – é que neste público havia um grande número de jovens raparigas, que têm nas jogadoras e na equipa uma verdadeira inspiração.
Facto é que o futebol feminino do Benfica tem ganhado, merecidamente e por obra do seu trabalho, cada vez mais adeptos e seguidores. Os recordes de assistência nos jogos, em estádios, são disso espelho. Assim como estes momentos de confraternização.
"Sentimo-nos sempre bem quando temos estes momentos com os adeptos. Regra geral, nos jogos, e agora que estamos no Seixal, temos algumas pessoas que vão lá e pedem autógrafos e fotos, portanto, é sempre um momento muito importante, porque sentimos o carinho, e é especial. Sentimos, verdadeiramente, o apoio e o que é ser Benfiquista. O que é apoiar este clube de alma e coração. É sempre muito especial e bom. Estas experiências também nos tornam jogadoras melhores e com capacidade para dar tudo por este clube", expressou Rute Costa.
DE OLHOS POSTOS NO MOMENTO COMPETITIVO
O primeiro contacto com os adeptos, em contexto de competição, aproxima-se a largos passos. Neste mês de agosto, entre os dias 8 e 10, o Benfica disputa o Troféu do Algarve, torneio triangular que conta, também, com a participação das equipas do Sevilha FC e do Sporting CP (ver bilhetes aqui). Uma ocasião muito ansiada pelas jogadoras, como partilhou Marie Alidou.
"É sempre bom jogar em frente a muitos adeptos. Mal podemos esperar por voltar a estar nesse ambiente novamente. Os Benfiquistas são incríveis. Estar aqui, hoje, a dar autógrafos e a tirar fotografias, na pré-época, e a ter contacto com os adeptos é ótimo. Mostra que estamos disponíveis para contar com o apoio deles no resto da época", revelou.
"Será ótimo vê-los. Foi uma longa pausa durante o verão, em que não nos podem ver jogar. Creio que estão contentes, e nós estamos contentes de os ter connosco", acrescentou, por sua vez, Anna Gasper.
Oficialmente, a época das águias começa com a realização da meia-final da Supertaça feminina, na qual defrontam o Damaiense, em casa. O encontro está marcado para as 15h30 do dia 17 de agosto (sábado), no Campo n.º 1 do Benfica Campus.
E é mesmo com a ambição reforçada, depois desta tarde em que o carinho entre as partes ganhou ainda mais dimensão, que a equipa feminina de futebol do Benfica encara a época 2024/25.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 31 de julho de 2024