Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Nélson Veríssimo fez a antevisão à receção do Benfica B ao Torreense, em partida da 2.ª jornada da Liga 2, apontando ao equilíbrio e à mentalidade competitiva como guias para a vitória.
17 agosto 2024, 14h05
Nélson Veríssimo
São "duas equipas a procurar lutar pela vitória", após uma 1.ª jornada em que "não somaram qualquer ponto", aquelas que estarão frente a frente no Campo n.º 1 do Benfica Campus, no primeiro jogo oficial de 2024/25 dos encarnados em casa.
Analisado o Torreense, e tendo em consideração "os seus pontos fortes e as suas fragilidades", Nélson Veríssimo referiu que é importante "ter em linha de conta aquilo que são as opções estratégicas do adversário".
"Acima de tudo, olhar para o que somos enquanto equipa e para o que fizemos com o Leixões [na 1.ª jornada]. Ter a consciência de que, embora não tenhamos conseguido o que objetivamente queríamos, que eram os três pontos e a vitória, fizemos 60 minutos de bom nível e 45 minutos de um nível qualitativo bastante elevado", asseverou, em declarações à BTV.
Sem poder contar com o contributo Nuno Félix e Paul Okon – ambos sancionados com cartão vermelho no jogo com o Leixões –, o técnico sublinhou que "todos os outros jogadores estão em condições de dar uma resposta positiva frente ao Torreense".
Ouça Nélson Veríssimo
Nélson Veríssimo destacou que o foco é "a ideia de jogo, a atacar, a defender e, no momento de transição, em fazer sentir a necessidade e a importância de ter uma boa reação à perda da bola".
"Nos momentos em que não tivermos bola, termos uma boa capacidade de estarmos organizados defensivamente para, depois, no momento da recuperação, fazermos aquilo que eles mais gostam, que é ter bola, jogar para a frente e chegar ao último terço com gente, com a equipa devidamente equilibrada para que, acima de tudo, consigamos finalizar as nossas ações", concluiu.
Bilhetes para o jogo
Para 2024/25, o treinador define a "resiliência" e a "mentalidade competitiva", para "saber lidar com todas as circunstâncias que o Campeonato vai colocar" à equipa, como aspetos preponderantes.
"Sabemos que é uma Liga exigente, todos os anos foi. Não há jogos mais fáceis, nem jogos mais difíceis. Claro que cada jogo tem caraterísticas diferenciadas, pela qualidade do adversário em termos coletivos e individuais. Sabemos que há momentos em que vamos estar bem, noutros nem tanto. Faz parte, e acontece com todas as equipas ao longo da Liga. O segredo, além da resiliência, é a forma como vamos reagir à adversidade. Serenidade e equilíbrio emocional em todos os momentos", ultimou.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 17 de agosto de 2024