Futebol

25 agosto 2024, 01h57

Roger Schmidt

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Na análise ao triunfo do Benfica ante o Estrela da Amadora, por 1-0, relativo à 3.ª jornada da Liga Betclic, Roger Schmidt elogiou a prestação da sua formação, nomeadamente do ponto de vista defensivo, embora tenha lamentado a falta de eficácia no ataque.

Após o final da partida realizada neste sábado, 24 de agosto, no Estádio da Luz, em conferência de imprensa e na zona de declarações rápidas, o treinador benfiquista comentou também as lesões de Tiago Gouveia e Aursnes, sublinhou a importância de trabalhar Renato Sanches para o mesmo poder ser titular e abordou as soluções disponíveis para o centro do meio-campo.

Benfica-Estrela da Amadora

EXIBIÇÃO POSITIVA JUSTIFICAVA RESULTADO MAIS EXPRESSIVO

"É 1-0, são três pontos, mas, na verdade, jogámos muito melhor do que um 1-0. O que jogámos foi muito bom, na pressão, na transição ofensiva, na pressão alta, na posse de bola, em jogo vertical. Penso que fomos muito bons em tudo, mas o que nos faltou hoje [sábado] foi usar este domínio para marcar mais golos, decidir o jogo mais cedo. Houve tantas oportunidade e situações, durante a primeira e a segunda parte, na área e à volta da área, para marcar mais do que um golo, mas, se não marcas este golo... então também há qualidade se não sofres golos e consegues os três pontos. Isto foi a coisa positiva, penso que não tiveram quase nada. Mas, se não marcas o segundo golo, continua sempre um jogo difícil. Tenho muito respeito por esta equipa [Estrela da Amadora], porque tem muita qualidade e velocidade na frente, jogadores que conseguem fazer muitas coisas boas em situações de um contra um, e, então, tens de ter cuidado para defender de uma boa maneira, não lhes dar nenhuns momentos para marcar, e penso que foi isso que fizemos. No final, estou feliz com os três pontos e também com a performance dos jogadores, mas, na minha opinião, podíamos ter sido mais inteligentes, para equilibrar o empenho que colocámos no jogo e o resultado, mas, no final, uma vitória é uma vitória e a performance foi boa. Penso que jogámos muito bem, mas temos de marcar mais golos. É algo que temos de melhorar, mas talvez também seja normal, porque temos muitos jogadores que têm de se conectar agora. Estamos no início da época, tivemos muitas mudanças, também um pouco de estilo diferente, por isso estou feliz por conseguirmos dominar um jogo como fizemos, e espero que desenvolvamos a decidir jogos mais cedo."

Benfica-Estrela da Amadora

LESÕES DE TIAGO GOUVEIA E AURSNES

"O Tiago [Gouveia]... o ombro estava fora da posição, não sei exatamente o que é. Eles colocaram o ombro de volta à posição e a minha experiência com estas lesões é que precisa sempre de um pouco, mas não tenho a certeza. Tenho de falar com os médicos e também com o Tiago [Gouveia], o que ele sente, não o vi depois do jogo, por isso espero que não demore muito tempo. Também com o Fredrik [Aursnes], não se sentiu confortável na primeira parte, com um músculo. Foi por isso que o tirámos, para não correr riscos. Temos de ter cuidado para os trazer de volta o mais rápido possível."

NECESSIDADE DE DESENVOLVER RENATO SANCHES

"Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica, mas este é o meu desafio agora. Claro que os adeptos estão muito felizes por ele estar de volta, também estou feliz por ele estar de volta. É um jogador de futebol fantástico, mas também temos de considerar que ele esteve de fora muitos jogos na época passada, por isso penso que o que temos de fazer é desenvolvê-lo, dar-lhe minutos, treinar muito arduamente com ele e, então, trazê-lo na sua melhor forma. Ainda há algum trabalho a fazer, mas estou muito feliz, ele também está muito feliz por ter jogado pelo Benfica outra vez neste Estádio. Vamos apoiá-lo o melhor que pudermos para desenvolver a sua forma em termos de futebol, e também em termos físicos. Precisamos de alguma paciência com ele, não está pronto para jogar 90 minutos pelo Benfica, de momento."

Benfica-Estrela da Amadora

OPÇÕES PARA O MEIO-CAMPO

"Toda a gente pode ter a sua opinião, há muitas abordagens no futebol para jogar e, na minha opinião, o Florentino e o Leandro [Barreiro] estão a ser incríveis, fantásticos. Não são apenas médios defensivos. Claro que são fantásticos a ganhar bolas, segundas bolas, na pressão, a jogar vertical depois de ganhar a bola, estão a fazer tantas coisas boas no centro meio-campo. Penso que o Leandro Barreiro também nos dá um pouco a qualidade de entrar na área, estar envolvido em momentos atacantes, por isso não joga como um médio defensivo, joga como um médio que trata do nosso equilíbrio tático, mas também está sempre envolvido nos momentos atacantes. Na minha opinião, de momento, dão-nos muito equilíbrio nesta posição, por isso estou muito feliz com eles. Claro que podes sempre pensar no tipo de jogadores nesta posição. As opções, neste momento, seriam o Renato Sanches, mas não está pronto para isso, ou o Orkun [Kökcü], também pode jogar nesta posição, mas também não está na forma física perfeita para jogar nesta posição. É por isso que ele jogou um pouco mais no meio-campo ofensivo, porque teve uma pré-época reduzida, por isso temos de desenvolvê-lo. Fez um jogo de topo, marcou um golo muito importante para nós, por isso claro que temos algumas opções para esta posição, mas, neste momento, estou muito feliz com eles. Se outras pessoas pensam que não estão a jogar bem nesta posição, tenho uma opinião completamente diferente. Dão-nos muita qualidade, por isso estou feliz, no geral, com o equilíbrio. Não é só sobre o médio-centro, é um pouco sobre a organização no geral. Perdemos muitos jogadores nos últimos dois anos, também jogadores atacantes, por isso temos de nos encontrar um pouco de uma maneira nova. O que vi hoje [sábado], e também na semana passada, como jogamos, como nos comportamos taticamente, como dominamos jogos... estou muito feliz."

Benfica-Estrela da Amadora

REAÇÕES DOS BENFIQUISTAS NO FINAL DO JOGO

"Vi muitos adeptos felizes no Estádio hoje [sábado]. Penso que os adeptos estavam muito felizes, jogámos bom futebol, vencemos o jogo. Penso que é isso que toda a gente espera de nós, que ganhemos jogo a jogo, para que tenhamos a chance de nos tornarmos campeões no final da época. Estamos a ir bem, os jogadores estão a ir bem, temos um bom espírito na equipa. Não sei, não ouvi [assobios]. Se assobiaram contra nós, o árbitro, ou o oponente, não sei, mas vi que muitos adeptos estão muito felizes."

AUSÊNCIA DE JOÃO MÁRIO

"É muito simples. Há a possibilidade de ele sair do clube nesta janela de transferências, há algumas ofertas e ele está a pensar nisso. Nesta situação, tirei-o da equipa."

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís, Tânia Paulo e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de agosto de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas