Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Na antecâmara da estreia na Liga BPI, Filipa Patão garante que as Inspiradoras estão preparadas para um Campeonato que será exigente.
28 agosto 2024, 14h00
Filipa Patão
No Benfica Campus (Campo n.º 1), às 19h30, o Torreense será o 1.º adversário das encarnadas. Na antevisão ao desafio e ao Campeonato, Filipa Patão manifestou ambição de continuar a batalhar por mais troféus.
O hábito de vencer representa um acréscimo de responsabilidade e de dificuldade, na ótica da treinadora. "Sim, de ano para ano, o Benfica acaba por ser a equipa que todos querem vencer, e ainda bem, é sinal de que temos sido uma equipa vencedora, mas é também uma motivação para nós, para continuarmos o nosso trabalho, para continuarmos a vencer, para continuarmos a assumir a responsabilidade dos momentos, mas, acima de tudo, a fazer crescer a nossa Liga, que é um dos grandes objetivos que o Benfica tem", afirmou, à BTV.
"Quanto mais fortes nós estivermos, mais fortes têm de ser os nossos adversários, e depois, progressivamente, mais fortes nós temos de ser para continuarmos a vencer. Portanto, é uma responsabilidade, mas também uma grande motivação para nós continuarmos esta caminhada", prosseguiu Filipa Patão.
Ouça Filipa Patão
Para a treinadora do Benfica, o Campeonato será "bastante competitivo". "Mesmo o Torreense, nesta nossa 1.ª jornada, vai ser uma equipa muito competente, já o estava a ser na reta final da época passada. Mantém-se o treinador [Gonçalo Nunes], mantêm-se muitas jogadoras, também tiveram entradas, portanto, vai ser com toda a certeza uma equipa muito difícil, como foi o Damaiense, como é o Racing Power, como vai ser o Valadares", perspetivou, sobre um conjunto de rivais que fazem antecipar equilíbrio.
"Com o que já sabemos, tenho a certeza de que vamos ter uma Liga BPI competitiva, um SC Braga que se reforçou muito bem, um Sporting que também está bem, portanto, estão reunidas as condições para ser um excelente Campeonato, e para nos obrigar a ser melhores do que fomos anteriormente", destacou.
Bilhetes para o jogo
A escalada no ranking da UEFA – as águias ocupam um histórico 10.º lugar –, também fruto de um desempenho fantástico na edição anterior da Champions League, em que atingiram os quartos de final, trará um mês de setembro com um calendário preenchido, pois além das provas nacionais, disputa-se a meia-final da 1.ª eliminatória da prova, e, ultrapassando este obstáculo, as Inspiradoras terão pela frente o vencedor do SFK Sarajevo (Bósnia e Herzegovina)-Kí Klaksvík (Ilhas Faroé).
Nada que atormente Filipa Patão. "Para nós é gratificante, porque é sinal de que estamos em várias frentes, é sinal de que queremos ir mais longe na Liga dos Campeões, e esperemos ter esse calendário cheio ao longo do ano. É uma gestão que temos de fazer com a nossa equipa como fizemos no ano passado, como fizemos há dois anos", disse, ciente dos jogos a meio da semana, intercalados com os embates no fim de semana.
"São esses jogos que nos têm feito chegar ao nível em que estamos neste momento, portanto, a equipa está preparada, a equipa está bem, apesar de não termos conquistado a Supertaça, estamos uma equipa unida, uma equipa que se sente capaz de atingir os objetivos a que nos propusemos", referiu.
Ouça Filipa Patão
Começar junto dos adeptos, no Benfica Campus, é mais um sinal de motivação. "É ótimo, é muito bom sinal jogarmos em casa, porque vamos ter, com toda a certeza, uma casa cheia, e é isso que nós pedimos aos nossos adeptos. Eles têm estado sempre cá, nas vitórias, nas derrotas, nos bons e nos maus momentos, e é esse o apelo que eu faço, continuarem a estar com a equipa. Tenho a certeza de que esta equipa ainda lhes vai dar muitas alegrias neste ano. É uma 1.ª jornada, é sempre importante entrarmos bem no Campeonato, e é esse o nosso objetivo", concluiu.
Rute Costa, Thais Lima, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Marit Lund, Joana Silva, Christy Ucheibe, Marie Alidou, Letícia Almeida, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Pauleta, Chandra Davidson, Neide Guedes, Cristina Prieto, Ana Clara Oliveira e Nycole Raysla
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 29 de agosto de 2024