Futebol

29 agosto 2024, 19h30

Benfica

Zeki Amdouni

ENTREVISTA

Nas primeiras declarações enquanto jogador do Benfica, Zeki Amdouni apresentou-se como um avançado móvel, que gosta de ter a bola nos pés, e exaltou a oportunidade de representar um Clube grande e com o ADN de lutar por todos os títulos que disputa.

Ansioso pela estreia com o Manto Sagrado na presença dos "apaixonados" adeptos do Benfica, o internacional suíço garantiu estar pronto para ajudar o coletivo com o seu "lado instintivo", que pretende trazer para a equipa comandada por Roger Schmidt.

O novo camisola 7 das águias também destacou a sua evolução nos últimos anos, assegurando estar à altura da exigência do Glorioso. "Após as últimas três temporadas, onde me afirmei como um melhor jogador, estou aqui, agora para também ajudar a equipa", disse Zeki Amdouni, na entrevista concedida à BTV.

Benfica

Zeki Amdouni, por estes dias considera-se um homem feliz?

Estou muito feliz por estar aqui. Sei que vem aí um período longo e exigente. Mas hoje, que estou aqui, estou muito feliz.

Ao longo dos dois últimos anos, escreveu a sua história no Basileia, na seleção da Suíça e na Liga Inglesa. Foi como que o trajeto perfeito até chegar aqui, ao Benfica?

Quero antes dizer que o Benfica é um Clube muito grande, que, para mim, deve lutar por todos os títulos em cada ano. Após as últimas três temporadas, onde me afirmei como um melhor jogador, estou aqui, agora, para também ajudar a equipa.

Tem instinto de finalizador, quer no interior, quer no exterior da área. O golo fez sempre parte da sua vida...

Claro que sim, diremos. Mesmo que não jogasse o tempo todo como atacante e mesmo que surgisse um pouco mais recuado, eu sempre consegui marcar golos e esse é também o meu lado instintivo e que também quero trazer para a equipa.

Benfica

"Mesmo que surgisse um pouco mais recuado, eu sempre consegui marcar golos e esse é também o meu lado instintivo e que também quero trazer para a equipa"

Zeki Amdouni

Mas gosta igualmente de participar no momento da construção como "falso nove". A liberdade ajuda-o a acionar a sua criatividade?

Em todo o caso, sempre disse que não quero ser um avançado fixo que se exclui do processo de construção. Eu quero ser móvel. Ter bola, para criar ações. Esse é um dos meus pontos fortes, também.

Que significado tem para si vestir a camisola do Benfica?

É uma honra, claro, vestir esta camisola e vou adorar vesti-la e envergá-la na presença dos adeptos.

O Benfica é um Clube imenso. O que sente que tem de fazer para entrar no coração dos benfiquistas?

Claro, sei que é um Clube muito grande, que os adeptos o apoiam apaixonadamente e os jogadores também, pelo que nós vamos lutar esta época para lhes dar alegrias.

Texto: Redação
Fotos: Francisco Paraíso / SL Benfica
Última atualização: 29 de agosto de 2024

Patrocinadores principais do Futebol