Futebol

06 setembro 2024, 11h58

Otamendi e Di María

Otamendi e Di María

Otamendi, capitão do Benfica, foi titular e liderou a Argentina na vitória, por 3-0, frente ao Chile, nesta madrugada de sexta-feira, 6 de setembro, em jogo da 7.ª jornada do apuramento sul-americano para o Campeonato do Mundo de 2026. Di María foi homenageado antes do duelo após se ter retirado da seleção alviceleste.

No Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti, em Buenos Aires, a formação argentina bateu a congénere chilena com naturalidade e Otamendi comandou o setor mais recuado.

Otamendi

O capitão argentino, segundo dados da plataforma Sofascore, tocou 94 vezes na bola e teve uma percentagem de precisão de passe de 95% (81 certos em 85 tentativas), tendo bloqueado duas finalizações dos chilenos.

A Argentina volta a atuar na madrugada de 12 de setembro, com a deslocação à Colômbia, em duelo da 8.ª jornada da fase de qualificação sul-americana para o Mundial 2026.

Di María

Antes do desafio, onde foi exibido o troféu da Copa América, conquistado a 14 de julho, frente à Colômbia, o benfiquista Di María foi homenageado pelo seu trajeto na seleção da Argentina, ele que se retirou após aquele sucesso.

O camisola 11 das águias recebeu um quadro comemorativo, foi saudado pelos colegas – que o ergueram – e por mais de 50 mil espectadores. Di María encerrou a sua carreira na seleção argentina com a conquista de um Campeonato do Mundo, duas Copas América e uma Taça Finalíssima, efetuando um total de 145 jogos e 31 golos.

Texto: Redação
Fotos: AFA e página de Facebook de Otamendi
Última atualização: 6 de setembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas