Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Focadas no objetivo de passar à próxima ronda de qualificação para a fase de grupos da Champions League, Filipa Patão e Catarina Amado perspetivaram o duelo com o SFK Sarajevo.
06 setembro 2024, 20h13
Filipa Patão
Às 16h00, as águias defrontam o SFK Sarajevo, formação local (Bósnia e Herzegovina) que derrotou o Kí Klaksvík (3-0), assegurando lugar nesta partida decisiva.
Na antevisão ao encontro, Filipa Patão alertou que o "fator casa", favorável ao rival, terá de ser contrariado.
"É uma equipa que joga em casa, a organizadora desta ronda, e vai querer chegar pela primeira vez mais à frente nas rondas da Liga dos Campeões. Estamos à espera de uma equipa competitiva, que vai tentar muito ultrapassar esta fase", referiu a treinadora encarnada, aos meios do Clube.
Ouça Filipa Patão
Na análise de Filipa Patão, candidata ao troféu de Melhor Treinadora do Ano, numa distinção da France Football e da UEFA, a formação bósnia será "possivelmente mais defensiva" do que o Nordsjaelland. "Vai tentar adiar ao máximo o nosso golo e apostar muito nas transições", antecipou.
A receita para o êxito passa pela competência em campo. "Temos de ser muito competentes a controlar os vários momentos do jogo, controlar também as nossas referências para não permitir transições, e principalmente ter muita paciência e velocidade no nosso jogo para conseguir ultrapassar o bloco do Sarajevo", detalhou.
Frente à equipa 47.ª classificada do ranking da UEFA, Filipa Patão apontou ainda à necessidade de saber circular a bola, de forma a contrariar o estilo de jogo do oponente. "Tem de ser um Benfica muito competitivo, concentrado, com muita responsabilidade, com muita intensidade no jogo e principalmente com muita confiança com bola para conseguirmos pôr o nosso futebol em campo e levar de vencido o Sarajevo", finalizou a treinadora.
Catarina Amado, que saiu por precaução no último desafio frente ao Nordsjaelland, estará disponível para o duelo com as bósnias, e perspetivou uma partida complicada.
"Sabemos que nenhum jogo é fácil, mas estamos confiantes e acreditamos nos nossos processos. Estamos a um passo da passagem à próxima fase de apuramento, mas sabemos que o adversário também vai dar tudo para tentar o mesmo. Vamos ser aguerridas e dar tudo para fazer o que melhor sabemos. Tenho a certeza que no final vamos sorrir e atingir o objetivo", asseverou a defesa encarnada.
A internacional portuguesa representa o Clube desde julho de 2019, tem contribuído para o crescimento das Inspiradoras, e totalizou 150 jogos de águia ao peito na partida anterior, "um marco muito especial".
"Há uns anos sonhava em vestir o Manto Sagrado e agora estou a cumprir um sonho de menina. Sinto-me orgulhosa por tudo o que temos conquistado e a única coisa que posso prometer é que vou continuar a trabalhar e a dar tudo por esta camisola", vincou.
Tetracampeãs nacionais, as encarnadas procuram a quarta presença consecutiva entre as 16 melhores formações europeias, na quinta participação seguida na prova.
Vencendo as rivais, o Benfica será uma das equipas presentes no sorteio da ronda 2, derradeira etapa antes da fase de grupos. O mesmo está agendado para segunda-feira, 9 de setembro, em Nyon, às 12h00 de Portugal Continental (13h00 locais).
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 6 de setembro de 2024