Basquetebol

07 setembro 2024, 21h48

Real Madrid-Benfica

Real Madrid-Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa masculina de basquetebol do Benfica disputou a Supertaça Ibérica, neste sábado, 7 de setembro, frente ao Real Madrid, no Pavilhão La Granadilla, em Badajoz. O campeão espanhol venceu a partida oficiosa por 83-67.

A formação do Real Madrid fez valer a sua qualidade nos primeiros momentos do encontro, com um parcial de 8-0. As águias reagiram, mas terminaram o 1.º quarto em desvantagem (23-15).

No 2.º quarto, o rendimento ofensivo das suas equipas aumentou, com os espanhóis a acentuarem as diferenças no jogo exterior, com cinco em 12 lançamentos (41,7% de eficácia), contra um em nove das águias (11% de acerto). Assim, foi com naturalidade que o campeão espanhol chegou ao intervalo na frente do marcador (50-38).

Real Madrid-Benfica

Os vice-campeões da Euroliga e vencedores em 11 ocasiões da principal competição de clubes a nível europeu continuaram a impor o seu jogo, e o 3.º quarto terminou com 73-50 no marcador.

No 4.º quarto, o Benfica conseguiu reduzir ligeiramente a desvantagem, ainda assim os merengues triunfaram (83-67).

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Hoje não estivemos tão bem como frente ao Unicaja, em que competimos e vencemos. O Real Madrid colocou-nos outros problemas. Para competir com eles teríamos de estar muito acertados no tiro exterior, onde estivemos francamente mal. E ligar defensivamente melhor com algumas questões que nos colocaram. Tivemos dificuldades e dúvidas com os bloqueios diretos e na rotação das ajudas. Isso permitiu que tivessem alguns lançamentos fáceis. Contra estas equipas não se pode alternar bons momentos com maus momentos. Temos de ser consistentes. Foi um teste importante, porque estamos a preparar a qualificação para a BCL [Liga dos Campeões]. Para perceber o que estamos a fazer bem e o que temos de melhorar."

Benfica

Supertaça Ibérica | Final | 09/09/2024
Real Madrid-Benfica
83-67
Pavilhão La Granadilla
Cinco inicial do Benfica
Ahmaad Rorie, Trey Drechsel, Eduardo Francisco, Tyler Stone e Nico Carvacho
Suplentes
Marcus Thornton, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Betinho Gomes
Treinador do Benfica
Norberto Alves
Cinco inicial do Real Madrid
Facundo Campazzo, Alberto Albade, Xavier Rathan-Mayes, Gabriel Deck e Serge Ibaka
Suplentes
Gildas Giménez, Declan Duru, Hugo González, Sidi Gueye, Sérgio Lull, Andrés Feliz e Eli John Ndiaye
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
23-15 50-38 73-50 83-67
Pontuadores do Benfica
Trey Drechsel (14), Tyler Stone (14), Ahmaad Rorie (12) Makram Ben Romdhane (7), Daniel Relvão (6), Nico Carvacho (6), Marcus Thornton (3), José Silva (3), Betinho Gomes (1) e Eduardo Francisco (1)

Texto: Redação
Fotos: Baloncesto Ciudad de Badajoz (BCB)
Última atualização: 7 de setembro de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas