Andebol

11 setembro 2024, 16h55

Andebol Benfica

Alexis Borges marcou três golos

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
1.ª jornada, 1.ª fase
RESULTADO FINAL
INT: 10-15
Marítimo 24
Benfica 31

Em deslocação ao Funchal, na tarde desta quarta-feira, 11 de setembro, a equipa de andebol do Benfica venceu o Marítimo por 24-31, numa partida válida para a 1.ª jornada (em atraso) da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Num jogo em que a concentração seria um fator decisivo, como antecipou Jota González na antevisão, foi preciso engenho e paciência para descobrir o caminho para a vitória.

Sem poder contar com Bélone Moreira, devido a motivos pessoais, nem com Gabriel Cavalcanti, ausente por lesão, o treinador do Benfica escalou a seguinte formação inicial: Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Demis Grigoras e Egon Hanusz.

As boas exibições dos guarda-redes de ambas as equipas nos primeiros minutos do encontro fizeram adivinhar aquilo a que se assistiria. Com vários intentos travados por Kristóf Palasics e Diogo Valério, e alguns remates ao lado, só aos 4' se desfez o nulo no marcador (1-0). Egon Hanusz, aos 5', igualou a contenda (1-1), que manteve o registo de grande equilíbrio até aos 18'. Na sequência de uma falta, Demis Grigoras converteu o livre de sete metros que colocou os encarnados a vencer por dois golos (4-6).

Andebol Benfica

Em ocasiões ofensivas, o Benfica apostava em jogadas mais diretas, enquanto os anfitriões trocavam a bola e temporizavam. Os encarnados foram encontrando soluções e, pelo lado direito do ataque, começaram a cavar a diferença. Aos 28', os comandados por Jota González venciam por 8-13. E foi mesmo com cinco golos de vantagem que o Benfica saiu para o intervalo: 10-15.

O Marítimo entrou mais eficaz na segunda parte. Os insulares encurtaram distâncias e aos 49' perdiam por dois golos (21-23). O Benfica reorganizou-se e, através de saídas rápidas para o contra-ataque e jogadas velozes, fez um parcial de 0-4, colocando as contas em 21-27.

Gerindo a vantagem e controlando as incidências da reta final da partida, as águias superiorizaram-se por 24-31, conquistando os três pontos.

Segue-se nova deslocação na agenda do Glorioso, desta feita ao reduto do Vitória SC, na 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. O jogo está agendado para as 16h00 de sábado, 14 de setembro, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.

Benfica

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 1.ª jornada | 11/09/2024
Marítimo-Benfica
24-31
Pavilhão do CS Marítimo
Formação inicial do Benfica
Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Demis Grigoras e Egon Hanusz
Suplentes
Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski e Guilherme Cabral
Treinador do Benfica
Jota González
Formação inicial do Marítimo
Diogo Valério, Délcio Pina, Rúben Ribeiro, António Machado, Victor Sandoval, Melwin Beckman e Rúben Santos
Suplentes
Carlos Oliveira, Tomás Abreu, João Macedo, Matias Abreu, Nuno Oliveira, Gustavo Miers, Nuno Reis, Eldin Vrazalica e Martim Gonçalves
Ao intervalo 10-15
Marcadores do Benfica
Egon Hanusz (7), Ander Izquierdo (5), Christopher Hedberg (3), Alexis Borges (3), Filip Taleski (3), Demis Grigoras (3), Stiven Valencia (2), Fábio Silva (2), Ole Rahmel (2) e Rui Baptista (1)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 11 de setembro de 2024

Patrocinadores Andebol