Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
Internacional espanhola jogava no Palau, e assinou contrato até 2025.
13 setembro 2024, 19h30
Aimée Blackman
Com a carreira iniciada no Palau – tinha apenas 16 anos quando se estreou, na época 2021/22 –, foi na equipa de Barcelona que a jogadora catalã se desenvolveu até então.
Com "muita vontade de começar a temporada", na hora de expressar o que lhe ia na alma com esta mudança, a internacional espanhola falou em "honra" por "fazer parte" de uma "grande instituição", que "tem tudo o que um desportista necessita".
"Um clube que tem uma rica história e um forte compromisso com o desenvolvimento do desporto feminino. Sinto-me muito emocionada e motivada para contribuir para o êxito da equipa e continuar a aumentar o legado", observou aos meios do Clube, acrescentando que, antes de assinar, já tinha uma forte ligação às águias.
"É uma equipa que sempre acompanhei. Vi muitos jogos do Benfica, sempre gostei muito do Benfica, tanto no feminino como no masculino", garantiu Aimée Blackman, que, a nível de seleções, já partilhou pista com Elena Tamiozzo, Cata Flores e com as internacionais portuguesas.
Ouça Aimée Blackman
No emblema que venceu a última edição da OK Liga (Campeonato) e da Taça da Rainha, Aimée Blackman foi campeã espanhola logo na sua primeira temporada (2021/22), tendo, ao mesmo tempo, conquistado a Liga Europeia, competição que ambiciona vencer pelas encarnadas.
Na época 2022/23, as catalãs não venceram qualquer título, mas a nova recruta encarnada deu nas vistas, a tal ponto que foi distinguida como jogadora revelação do Campeonato feminino espanhol.
Enquanto jogadora, Aimée Blackman considera-se "fisicamente forte" e "potente e explosiva". "Sou comprometida com a equipa, sempre disposta a fazer o que é preciso para ajudar. Dou o máximo na disputa de cada bola", descreveu-se.
Ter feito "parte de grandes equipas" é algo que considera como "experiências muito valiosas": "Ajudaram-me a crescer, motivaram-me a lutar e a melhorar a cada dia. Estou decidida a trabalhar no duro para continuar a crescer e a aprender."
Tudo somado, a nível de clubes, a defesa/média chega à Luz tendo na vitrina de troféus dois Campeonatos espanhóis (2021/22 e 2023/24), uma Taça da Rainha (2023/24) e uma Liga Europeia (2021/22). Mas há mais: Aimée Blackman foi uma das hoquistas espanholas que em 2023 conquistaram o Campeonato da Europa, tendo vencido na final a seleção portuguesa, onde atuavam algumas das suas novas companheiras de equipa.
Até 2025 na Luz, a jogadora catalã acredita que a "energia" e o "entusiasmo" dos Benfiquistas serão "vitais" para continuar a ganhar. "Estou comprometida a trabalhar muito para os fazer sentirem-se orgulhosos. Juntos alcançaremos grandes objetivos", perspetivou.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 13 de setembro de 2024