Futebol Formação

14 setembro 2024, 14h10

Benfica B

Nélson Veríssimo

No regresso à competição interna, após paragem para os compromissos das seleções, o Benfica B recebe a Oliveirense em jogo da 5.ª jornada da Liga 2, agendado para as 15h30 de domingo, 15 de setembro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus. Nélson Veríssimo fez a antevisão ao encontro, no qual os encarnados querem estar à altura das exigências e averbar a quarta vitória consecutiva.

Ouça Nélson Veríssimo

Duas semanas volvidas do último jogo disputado na Liga 2 – frente ao Feirense, no dia 1 de setembro –, o Benfica B enfrenta a equipa da Oliveirense, que ocupa o 18.º lugar na classificação da prova. Um adversário a quem Nélson Veríssimo reconhece qualidade, e que "tem muito mais valor do que aquilo que está representado na tabela classificativa".

Num "período de dispersão" após a paragem, em que "alguns jogadores vão para as seleções e outros acabam por ser chamados para a equipa A", o treinador referiu que o objetivo principal é "puxá-los para a realidade da equipa B".

"O nosso foco, à data de hoje, em que já tivemos todos os jogadores disponíveis para treinar connosco, é voltar a puxá-los para aquilo que é a realidade da Equipa B, tendo em conta o próximo jogo e a dificuldade do mesmo. Ligar as fichas, voltarem a estar todos sincronizados e ligados perante o que é o contexto de equipa B, as ideias de treino e a estratégia do próximo jogo", detalhou, em declarações à BTV.

Benfica B

Em quatro jornadas, o Benfica B somou três vitórias consecutivas (frente a Torreense, Vizela e Feirense) e um total de 9 pontos, estando na 3.ª posição da tabela classificativa. No entanto, Nélson Veríssimo não espera facilidades do conjunto de Oliveira de Azeméis, que vai à procura do seu primeiro triunfo.

"Tenho passado a mensagem de que nesta 2.ª Liga não há jogos fáceis. O nível de dificuldade de jogar contra o primeiro ou o último classificado é o mesmo. Os desafios é que podem ser diferentes. Diria que este jogo até acaba por ter um nível de dificuldade acima, precisamente porque a Oliveirense está à procura dos primeiros três pontos", explicou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

"É verdade que, antes da paragem, viemos de uma sequência muito positiva em termos pontuais, mas também é verdade que a única coisa que conquistámos até agora foram 9 pontos. Fizemos 9 pontos de forma consecutiva, traduziram-se em três vitórias, mas isso já lá vai. Temos de ser consistentes e dar continuidade àquilo que nós fazemos. Também nos gera um desafio diferente. A exigência vai ser diferenciada, na medida em que as pessoas olham para trás e veem o percurso que a equipa está a fazer", salientou Nélson Veríssimo.

"Acreditamos, até pelo grupo que nós temos – que é um grupo trabalhador, ambicioso, com uma mentalidade competitiva e uma mentalidade vencedora muito forte –, que não nos vamos deixar toldar pelo que fizemos no passado. Acima de tudo, olhar para o futuro sabendo que temos de dar continuidade ao nosso trabalho. E o nosso trabalho é tentar entrar em todos os jogos para vencer, sentindo que a equipa está a crescer coletiva e individualmente", concluiu o treinador.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 14 de setembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas