Futebol feminino

17 setembro 2024, 21h47

Marie Alidou

Marie Alidou

É em Estocolmo, na Suécia, que a equipa feminina do Benfica enfrenta o Hammarby na 1.ª mão da ronda 2 de qualificação para a Liga dos Campeões, em jogo agendado para as 18h00 desta quarta-feira, 18 de setembro. Sublinhando a ambição das encarnadas em darem mais um passo rumo à fase de grupos, Marie Alidou projetou o embate, que terá a Tele2 Arena como palco.

"O jogo vai ser competitivo. Sabemos que é uma equipa de topo na Suécia, mas estamos preparadas para o desafio, porque o nosso objetivo é ir para a fase de grupos. Temos muitas ambições, mas, para já, estamos focadas nestas duas mãos e em regressar com a vitória", começou por apontar a média, em declarações à BTV.

Assumindo as dificuldades de jogar contra equipas suecas, que descreveu como "fortes", Marie Alidou referiu que o coletivo do Hammarby tem "jogadoras físicas e rápidas", mas também frisou que as Inspiradoras gostam de "um bom desafio".

Quanto ao plantel do Benfica, a jogadora garantiu que "a energia é boa". "Estamos prontas para este desafio e para começarmos a nossa campanha na Liga dos Campeões", asseverou.

Em terreno adversário, a internacional canadiana mostrou-se contente pelo apoio que terão na Tele2 Arena, reforçando saber que os Benfiquistas em casa também estarão a torcer pela equipa.

"Ao olhar para eles [adeptos do Benfica], de vermelho, num estádio que será verde e branco, temos de entender que estarão a representar todos os que nos estão a apoiar. É ótimo ter adeptos, ainda que em menor número. Sabemos que os Benfiquistas estão sempre a apoiar-nos e que, se não estiverem aqui, nos estarão a ver", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 17 de setembro de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino