Voleibol

21 setembro 2024, 19h45

Benfica-Rio Duero Soria

Tiago Violas celebra com Felipe Banderó

Taça Ibérica
Meias-finais
RESULTADO FINAL
Benfica 3
Río Duero Soria 0
1.º set 2.º set 3.º set
30-28 25-22 26-24

O Benfica disputou as meias-finais da Taça Ibérica masculina com o Río Duero Soria neste sábado, 21 de setembro. No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, venceu por 3-0 e apurou-se para a final da competição, que se realiza às 18h00 de domingo, 22 de setembro. O Sporting é o adversário.

O primeiro set durou perto de 40 minutos. O equilíbrio prevaleceu, e nenhuma das equipas conseguiu descolar no marcador. O Benfica esteve mais vezes na frente e, no final, conseguiu vencer, nas vantagens, por 30-28, após três pontos consecutivos.

Igualmente renhido, mas já com uma superioridade encarnada bem patente, o 2.º parcial terminou com as águias a levarem a melhor por 25-22, após se terem conseguido distanciar, definitivamente, da formação espanhola quando apontaram o 23.º ponto (23-20).

Benfica-Rio Duero Soria

O terceiro e último set foi o mais imprevisível, tal a forma dramática como a dianteira mudou de dono. A equipa orientada por Marcel Matz chegou a estar a perder por três pontos por mais do que uma vez, mas nunca perdeu o discernimento, nem saiu da luta pelo parcial.

O momento-chave, quer do set, quer do jogo, acabou por ser quando a formação espanhola vencia por 22-24, ou seja, estava a um ponto de vencer o parcial. O Benfica não deixou, marcou quatro pontos seguidos e sentenciou o duelo ao triunfar por 26-24, vencendo, assim, o jogo por 3-0.

Neste domingo, 22 de setembro, às 18h00, há dérbi no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos para encontrar o vencedor desta Taça Ibérica, isto após o Sporting ter derrotado o CV Guaguas, por 1-3, na outra meia-final.

Benfica-Rio Duero Soria

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo difícil. A equipa do Río Duero Soria sabe trabalhar com velocidade, arrisca bastante, causou-nos dificuldades no sistema de bloqueio/defesa. Pelo nosso lado, acho que conseguimos controlar o jogo, acreditámos até ao fim, fizemos uma boa recuperação no 3.º set, quando estávamos com uma desvantagem de dois/três pontos, e conseguimos chegar à final, que vai ser um dérbi. A rotina não está fácil, vamos descansar hoje, preparar teoricamente o jogo de amanhã [domingo], nada de treino, e tentar valorizar as coisas que vimos fazendo bem, e corrigir as que não têm saído tão bem. É mais uma final a que chegamos, esta Taça Ibérica ficará seguramente em Portugal, oxalá na posse do Benfica. Vamos trabalhar forte e convidar todos os Benfiquistas do Norte a virem apoiar-nos nesta final, às 18h00, em Matosinhos."

Benfica-Rio Duero Soria

Taça Ibérica | Meias-finais | 21/09/2024
Benfica-Río Duero Soria
3-0
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Formação do Benfica
Tiago Violas, Pablo Natan, Nivaldo Gomez, Felipe Banderó, Peter Wohlfahrtstätter, Matheus Alejandro e Ivo Casas (L)
Suplentes
Francisco Leitão, Pearson Eshenko, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L)
Treinador do Benfica
Marcel Matz
Equipa do Río Duero Soria
Carlos Casado, Tomás Zazo, Jaime Arjones, Fabián Flores, Adrián Olalla, Pepe Villalba, Alejandro Villalba Palacios, Moisés Rodrigo, Santiago Aulisi, Bruno Cunha, Bernat Castellá, Joan Domenech, Rodrigo Jiménez (L) e José Carrasco (L)
1.º set 2.º set 3.º set
30-28 25-22 26-24

Texto: Redação
Fotos: @portugalvoleibol
Última atualização: 24 de setembro de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas