Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol Feminino
Eugénio Rodrigues e Evelyn Ovner fizeram a antevisão do duelo da Supertaça Feminina deste sábado, 28 de setembro, entre Benfica e GDESSA.
26 setembro 2024, 21h10
Eugénio Rodrigues
Elogiando um adversário de "matriz física" e com um naipe de estrangeiras "muito interessante", o treinador do Benfica referiu que a equipa terá de jogar ao seu melhor nível para desnivelar uma final que antevê de grande equilíbrio.
"Temos de ter um Benfica muitíssimo concentrado e focado no plano e na estratégia que vamos trazer para este jogo, que é uma final. Do outro lado está uma equipa com muito valor, que vai, de certeza, estar num bom nível e elevar a fasquia competitiva. Será um jogo complicado, que será decidido no ascendente, na questão motivacional e na forma como cada uma das equipas lidará com o erro", analisou Eugénio Rodrigues, em declarações à BTV.
Ouça Eugénio Rodrigues
No reencontro com um adversário que as águias venceram na 1.ª eliminatória da Taça Vítor Hugo por 33-44, o técnico admitiu que é sempre melhor trabalhar sobre vitórias, mas garantiu que o Benfica permanece com os pés bem assentes no chão em vésperas de um duelo que, na sua opinião, será bem diferente do anterior.
"Relativamente ao jogo da Taça Vítor Hugo, há sinais a tirar, mas temos de relativizá-lo, porque era de duração reduzida [duas partes em vez de quatro quartos]. Também era o primeiro jogo da época e, desde aí, fizemos mais três. Depois, ainda temos a questão das atletas que não estão inscritas, e andamos todos com essa questão às costas. Não sabemos muito bem como vamos estar no sábado, e o mesmo é válido para o adversário", referiu.
Ciente da importância dos adeptos para o sucesso do Benfica, Eugénio Rodrigues convocou a Família Benfiquista para se apresentar, em força, no Pavilhão Multiusos de Sines: "Eles têm sido muito importantes e, ainda agora, em Aveiro [Taça Vítor Hugo], mostraram isso. Contamos com eles! Apoiem-nos e sejam o 6.º jogador. Em confraternização com eles, queremos vencer a Supertaça."
Ouça Evelyn Ovner
Reforço para a presente temporada (2024/25), Evelyn Ovner já sentiu o gosto de conquistar um troféu de águia ao peito e acredita que a equipa pode repetir o feito em Sines.
"É muito importante que a equipa esteja organizada, que sejamos rápidas, que possamos controlar o ritmo e estar unidas. Penso que jogámos bem como equipa. Ainda estamos à procura do melhor entendimento, mas acho que temos feito um bom trabalho", afirmou, aos microfones da BTV.
A extrema/poste norte-americana reforçou o apelo aos adeptos: "Espero que toda a gente venha apoiar-nos."
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 26 de setembro de 2024