Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Nélson Veríssimo lançou o jogo entre o Paços de Ferreira e o Benfica B, a contar para a 6.ª jornada da Liga 2.
27 setembro 2024, 18h57
Nélson Veríssimo
É "à espera de um bom jogo" que Nélson Veríssimo e a sua equipa se vão deslocar a Paços de Ferreira. Os pacenses são vistos pelo técnico encarnado como uma formação com "qualidade" e "ideia de jogo positiva".
"[O Paços é] Uma equipa que gosta de ter bola, portanto, acho que vai ser um jogo bastante aberto, com duas equipas a procurarem a vitória. Provavelmente, o jogo vai decidir-se no pormenor, vai vencer a equipa que cometer menos erros. Isso acontece, normalmente, em todos os jogos, mas acredito que amanhã [sábado, 28 de setembro] isso possa ser determinante", afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
Os resultados registados pelo Paços de Ferreira – uma vitória, frente ao Mafra (0-1), um empate, com o Leixões (3-3), e três derrotas, frente a Marítimo (1-2), Penafiel (1-3) e Feirense (2-0) –, que se traduzem num 17.º lugar (quatro pontos), à entrada para esta 6.ª ronda, são, na ótica de Nélson Veríssimo, "enganadores para aquilo que é a qualidade da equipa".
Ouça Nélson Veríssimo
O treinador pacense, Ricardo Silva, é o mesmo que terminou a época passada, o que confere ao grupo "ideias cimentadas", com o treinador das águias a identificar algumas das mesmas: "Têm uma dinâmica de corredor lateral muito interessante, [que] cria muitos problemas às equipas contrárias. [Temos de] Ter em linha de conta aquilo que são as principais características do Paços a defender e a atacar."
De realçar que no seu último encontro, o Paços de Ferreira venceu o Peniche, por 0-2, em duelo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, seguindo em frente na prova. João Caiado e Antunes apontaram os golos.
Sobre aquilo que o Benfica B tem de fazer no Estádio Capital do Móvel, Nélson Veríssimo diz que o grupo tem de "trabalhar" naquilo que é a sua "forma e ideia de jogo", não esquecendo os desempenhos mais recentes.
"Olhar para aquilo que foi o jogo com a Oliveirense [referente à 5.ª jornada II Liga] e com o West Ham [marcou a estreia nesta edição da Premier League International Cup] e para as indicações positivas que todos os jogadores deixaram", explicou.
Estes dois encontros tiveram a particularidade de terem terminado com um empate a duas bolas, isto após o Benfica B ter estado a vencer em ambos os desafios por dois golos. Ainda assim, Nélson Veríssimo destacou a forma como os seus jogadores foram reagindo às incidências das partidas.
"A verdade é que nos dois jogos sentimos que cometemos erros que levaram a que tivéssemos sofridos esses dois golos, obviamente, mas também sentimos que a equipa, nos momentos em que sofreu o 2-1, continuou a ter uma ideia positiva, assim como um espírito positivo naquilo que era a abordagem ao jogo. Mas, então, por que é que sofremos o golo? Porque é no detalhe e no pormenor que as situações acabam por acontecer. Tivemos situações para concretizar, tanto com a Oliveirense, como com o West Ham, que nos permitiriam chegar ao 3-1, [mas] não o conseguimos fazer. Da mesma forma, o adversário, aproveitando esses detalhes, conseguiu fazer o 2-2", avaliou.
O treinador encarnado acredita que estas situações fazem "parte daquilo que é o processo de construção e de crescimento da equipa".
Ouça Nélson Veríssimo
"Acima de tudo é ter a convicção de que nós identificamos os problemas, assim como [identificamos] as coisas boas que estamos a fazer, mas sobretudo as menos boas. Passar essa ideia aos jogadores, e sentir que eles trabalham no sentido de colmatar essas coisas menos positivas que vão acontecendo", afirmou.
Com a "ideia de vencer o jogo", o timoneiro benfiquista garante que as águias vão "fazer de tudo para que isso aconteça", mesmo com a certeza de que "do outro lado" vai estar "uma equipa que também vai querer fazer o mesmo".
Com a perspetiva de este "ser um jogo com características de I Liga", entre "duas equipas que gostam de praticar um futebol positivo", e que têm tudo para proporcionar "um bom espetáculo", Nélson Veríssimo conta que "muitos sócios e muitos adeptos" do Benfica estejam presentes para apoiar a equipa.
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 27 de setembro de 2024