Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Atletas do Sport Lisboa e Benfica receberam as distinções referentes a 2023/24, no Benfica Campus.
03 outubro 2024, 19h36
Os jovens jogadores encarnados foram distinguidos pelo desempenho escolar
Martim Ferreira (1.º classificado), António Ferreira (2.º) e Tomás Ferreira (3.º) foram distinguidos pela presença no Quadro de Honra, enquanto Simão Martins recebeu o diploma relativo ao Mérito Escolar.
A dedicação de Afonso Carvalho foi reconhecida no quadro de Mérito Social.
Neste momento, que já é uma tradição no Clube, estiveram presentes alguns pais, que assistiram com orgulho às distinções dos filhos, que conseguem conciliar os deveres escolares com a prática futebolística, como testemunhou a reportagem da BTV.
"A estrutura do Benfica ajudou imenso, fez com que nunca nos faltasse nada. Com muita vontade e sacrifício, consegui concretizar os meus objetivos a nível escolar, e quero continuar a nível futebolístico. A estrutura do Benfica Campus está cá sempre quando mais precisamos", referiu Martim Ferreira, distinguido com o lugar cimeiro no Quadro de Honra.
A estudar Gestão de Desporto, Martim agradeceu ainda o apoio dos pais, imprescindíveis para o êxito escolar e desportivo.
Também ele aluno do Quadro de Honra, António Ferreira viu o seu trabalho ser ainda mais valorizado com este prémio.
"O futebol ocupa grande parte da nossa vida, mas a escola tem sempre a sua importância, daí dar tanto valor à escola. É importante esforçarmo-nos, ter força de vontade e definir objetivos", disse António Ferreira, atualmente no 11.º ano.
Orgulhosa, a mãe, Maria Elias, destacou o "envolvimento desportivo" do filho, relevando igualmente as vertentes escolar e social de António Ferreira. "Valorizo muito", afirmou, sem pressionar o filho quanto às boas notas.
Tomás Ferreira, outro dos jovens jogadores que viram o esforço escolar recompensado com o diploma do Quadro de Honra, viveu um "sentimento muito especial". "O Benfica reconhece quem se esforça na escola e fora dela. Conciliar a escola com o futebol não é fácil, mas, quando se tem empenho e vontade, isso facilita", disse.
A seu lado, o pai, João Ferreira, vincou o labor do filho no cumprimento das tarefas. "O Tomás tem conseguido conciliar a escola com o futebol, e é o reconhecer do esforço dele. O mérito é dele", sublinhou.
Simão Martins é outro dos exemplos de aplicação máxima. Aluno de cincos a todas as disciplinas no último ano letivo, alertou para a necessidade de "trabalhar muito".
"Foi difícil, porque os pais estão longe, mas consegui manter-me forte", disse Simão, que frequenta o 8.º ano e foi distinguido com o diploma de Mérito Escolar.
Reconhecido com o diploma de Mérito Social, Afonso Carvalho considerou que o prémio se deve aos pais e a toda a gente que o apoia diariamente. "O esforço vale a pena. Os meus pais ficaram contentes. É simples conciliar o futebol com a escola, quando se quer", atirou.
Coordenador da Direção de Formação Pessoal e Social, Hélder Alves lembrou o exemplo de outros atletas que passaram pelo mesmo processo, antes de rumarem a outras paragens.
"Olhando para o passado, alguns estão na equipa A, outros estão noutros países. É bom ver que conseguem fazer esse processo, em que também foram aqui distinguidos. Nestes eventos, eles sentem-se acarinhados e reconhecidos", reforçou, acrescentando que é importante que se olhe para os "bons exemplos".
"Às vezes, focamos um pouco na parte desportiva, mas a parte social e escolar é muito importante. Todos eles vão ser homens e a ideia é prepará-los para os desafios que vão enfrentar no futuro", assumiu, sem esquecer que os parceiros do Benfica também se associaram a este momento.
Nesse sentido, para a HP, "é uma honra contribuir para o reconhecimento do Mérito Escolar dos atletas do Futebol de Formação, na condição de main sponsors da formação". "Que a próxima época seja igualmente de sucesso", declarou Renato Graça, Marketing Manager HP.
Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 4 de outubro de 2024