Futebol Formação

05 outubro 2024, 17h59

Benfica-Belenenses

Momento de celebração da equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa Sub-17 do Benfica venceu, na manhã deste sábado, 5 de outubro, a formação do Belenenses, por 4-1. O jogo foi relativo à 8.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional, e realizou-se no Campo n.º 7 do Benfica Campus.

O resultado expressivo foi construído na segunda parte, após as equipas recolheram ao intervalo com uma igualdade (1-1).

Aos 29', o Belenenses chegou à vantagem com um golo de Ayase Miguel (0-1), sendo preciso esperar até ao minuto 45 para o Benfica empatar a partida. Ricardo Fernandes cruzou na direita e a bola sobrou para Miguel Figueiredo, que, com um remate de primeira, não perdoou (1-1).

Na etapa complementar as águias entraram fortes na procura da conquista dos três pontos e, aos 59', assumiram pela primeira vez a liderança no marcador com um tento de Anísio Cabral (2-1).

Benfica-Belenenses

Ao minuto 70, Miguel Figueiredo fez o segundo golo da sua conta pessoal, após assistência de Anísio Cabral, e confirmou a vantagem encarnada (3-1). Foi com outro jogador a bisar que ficaram fechadas as contas do encontro. Anísio Cabral fez o 4-1 à passagem do minuto 77, a corresponder da melhor maneira a um passe de Isaac Ferreira.

Com este triunfo, o conjunto orientado por Pedro Faria mantém a posição de líder isolado da tabela classificativa, com 22 pontos, fruto de sete triunfos e um empate. Além disso, possui o melhor ataque (26 golos marcados) e a melhor defesa (cinco consentidos) da competição.

O próximo jogo do Benfica está agendado para o dia 20 de outubro, com uma deslocação ao terreno do Estoril, em jogo a contar para a 8.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Benfica-Belenenses

Campeonato Nacional Sub-17 (1.ª fase) | 8.ª jornada da Série Sul | 05/10/2024
Benfica-Belenenses
4-1
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Onze do Benfica
Ihor Kostenko, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Pedro Izbisciuc (Ismael Dabo, 33'), José Neto (Tiago Rodrigues, 78'), Rafael Quintas, Ricardo Fernandes (Jaden Umeh, 57'), Isaac Ferreira, Anísio Cabral, Miguel Figueiredo (Chrystyan Djaló, 78') e Guilherme Castro (Nilson Semedo, 46')
Suplentes
Leonardo Lopes, Dilan Neves, Ismael Dabo (33'), Nilson Semedo (46'), Miguel Galinho, Jaden Umeh (57'), Chrystyan Djaló (78') e Tiago Rodrigues (78')
Treinador do Benfica
Pedro Faria
Onze do Belenenses
Bruno Dias, Rodrigo Barradas (André Ferreira, 78'), Tomás Matos, Tomás Rodrigues, Jason Andrade (Martim Ferreira, 87'), Vicente Cravo, Frederico Alves (Tomás Gonçalves, 87'), Francisco Costa, Ayase Miguel, Martim Correia (Francisco Reixa, 78') e Pedro Oliveira (Idrissa Djaló, 66')
Suplentes
Francisco Pinto, Tomás Gonçalves (87'), André Ferreira (78'), Martim Ferreira (87'), Francisco Reixa (78'), Idrissa Djaló (66'), Tomás Machado, Etieni Almeida e Carlos Correia
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: Miguel Figueiredo (45' e 70') e Anísio Cabral (59' e 77'); Belenenses: Ayase Miguel (29')

Texto: José Pedro Verças
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 7 de outubro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação