Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Regressado à Luz, Arthur enalteceu o contributo do Clube para a sua conquista e mostrou-se muito entusiasmado e ansioso por "voltar a competir, ver o pavilhão cheio e vestir a camisola" encarnada.
10 outubro 2024, 11h43
Arthur com a medalha de ouro do Campeonato do Mundo
Assumindo que "a ficha está a começar a cair", o futsalista agradeceu as condições proporcionadas pelo Clube para "chegar à seleção", bem como as "mensagens dos Benfiquistas". Já focado na nova época (prestes a iniciar!) de águia ao peito, vincou que o objetivo é "ganhar todos os títulos possíveis".
Relativamente ao caminho até ao título mundial, Arthur sublinhou a importância do foco, da tranquilidade e da união do coletivo brasileiro, a par do apoio dos adeptos da sua nação, admitindo também o sabor especial por vencer a seleção argentina, histórica rival da canarinha, na final do certame.
CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO
"A ficha está a começar a cair agora, volto para casa muito feliz. Um sonho realizado, não só meu, mas de toda a minha família também. A ficha ainda está a custar um pouco a cair. Vão passando os dias, vamos mentalizando, vendo tudo o que foi feito no Campeonato do Mundo. Os momentos, os lances, e, agora, sim, estou a perceber de verdade o que fizemos, sermos campeões do mundo, e estou muito feliz e realizado. Foi um sonho desde criança, e pude executá-lo agora."
TRAJETÓRIA EMOCIONANTE
"Passa um filme na cabeça, não dá para explicar a sensação, um sentimento inexplicável. Estava tudo no caminho certo. É um sonho que todos os atletas têm, jogar um Mundial, mas, em pequenos, não pensamos em chegar a esse nível e ao topo. Já chorei tanto só de relembrar a minha trajetória, o que me fez chegar até aqui, e hoje ser campeão do mundo. Fico muito feliz e emocionado, porque foi uma luta."
PREPONDERANTE ESTRUTURA DAS ÁGUIAS
"Tenho de agradecer ao Benfica por me dar a estrutura de que preciso, onde não me falta nada. Tenho tudo para desempenhar o meu bom futsal e chegar à seleção. É através do Benfica que eu tenho oportunidade de estar lá. Se não fosse o Benfica, acho que não estaria lá, então obrigado ao Benfica pela estrutura, por tudo. Sinto-me em casa, estou cada vez mais feliz aqui."
FELICITAÇÕES DOS BENFIQUISTAS
"Acho que nunca recebi tantas mensagens dos Benfiquistas. Apoiaram-me, felicitaram-me pelo título, então fiquei muito feliz também. Agora, de volta a casa, com muita gana de voltar a competir, ver o pavilhão cheio, vestir a camisola de novo, porque temos grandes objetivos neste ano. Volto tranquilo, de cabeça limpa, para fazer o meu melhor pelo Benfica também."
METAS PARA A TEMPORADA
"Primeiramente, agora a voltar, tenho de me adaptar o mais rápido aos meus colegas, ao nosso treinador novo, mas o objetivo é o de sempre, ganhar todos os títulos possíveis. Sei da responsabilidade que tenho aqui e que temos também com o Benfica. Vamos trabalhar e dedicar-nos muito para que também venhamos a ser campeões com o Benfica."
FOCO, TRANQUILIDADE E UNIÃO
"Por incrível que pareça, estávamos [seleção do Brasil] muito focados no nosso objetivo, senti que o nosso grupo, coletivamente, reagiu muito bem a cada jogo e a cada momento. As coisas foram fluindo de uma maneira tranquila. Também tivemos muita tranquilidade nos momentos de dificuldade, e sabíamos que íamos chegar à final. O nosso grupo esteve sempre unido, convicto de que iríamos estar na final, fazer um grande jogo e ser campeão. Esse foi um dos pilares para a nossa conquista."
APOIO DE TODO O BRASIL
"Conseguimos devolver esse amor pela nossa seleção brasileira de futsal. O Brasil inteiro parou para assistir à final. Nós, jogadores, conseguimos passar uma mensagem muito boa aos nossos adeptos brasileiros, para confiarem em nós, que estávamos ali para trabalhar muito, para conquistar o título e levá-lo de volta para o Brasil. Conseguimos sentir esse apoio dos brasileiros, o abraço deles, mesmo de longe, e isso foi fundamental para conquistarmos o título."
TRIUNFO COM UM SABOR ESPECIAL
"Trata-se de um clássico mundial, jogar contra a Argentina é sempre especial. Jogámos contra eles neste ano na Copa América e também fomos campeões, mas já precisávamos de dar o xeque-mate no Campeonato do Mundo. Ficámos felizes por ter esse clássico na final. Tem um sabor especial ter vencido a Argentina, e ganhar um clássico é bom."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 11 de outubro de 2024