Futebol

13 outubro 2024, 22h35

Issa Kaboré

Kaboré

Kaboré, defesa do Benfica, cumpriu os 90 minutos da vitória do Burquina-Fasso ante o Burundi, que assegurou a qualificação da sua nação para a CAN 2025. Também neste domingo, 13 de outubro, Pavlidis, avançado das águias, esteve em ação no triunfo da Grécia.

Num encontro da 4.ª jornada do Grupo L da qualificação para a CAN 2025, realizado nesta tarde, na Costa do Marfim, o Burquina-Fasso assumiu a dianteira aos 5', com um golo de Mohamed Konaté. Já no tempo de compensação, Kaboré sofreu uma falta na área adversária, e, na conversão da respetiva grande penalidade, Bertrand Traoré sentenciou a vitória, por 0-2, e o consequente apuramento da sua seleção – que ocupa o 1.º lugar do grupo, com 10 pontos em quatro jogos – para a fase final da competição.

Para além deste contributo, de acordo com a plataforma Sofascore, o benfiquista registou ainda três cortes, um alívio, um bloqueio, uma interceção e venceu um duelo aéreo. Com um total de 65 toques na bola, acertou 23 dos 29 passes tentados (79 por cento de eficácia), incluindo três bolas longas.

Por sua vez, Pavlidis foi opção inicial para a receção da Grécia à Irlanda, em Pireu. Os helénicos venceram o desafio da 4.ª jornada do Grupo B2 da Liga das Nações por 2-0, com golos de Bakasetas e Mantalos, e encontram-se na 1.ª posição do seu grupo, com quatro triunfos em outros tantos jogos.

Substituído aos 72', o avançado encarnado executou um remate ao alvo, defendido pelo guarda-redes oponente, e viu dois disparos serem bloqueados por defensores. Segundo a mesma fonte, o atacante tocou 32 vezes na bola, venceu três duelos aéreos, fez dois passes-chave e completou um drible.

Texto: Redação
Fotos: Pouire Service
Última atualização: 13 de outubro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas