Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Técnica do Benfica estava nomeada para o prémio de Melhor Treinador(a) do Ano em futebol feminino pela UEFA e pela France Football, coorganizadoras da Bola de Ouro 2024.
28 outubro 2024, 22h36
Filipa Patão
Presente entre os seis nomeados pela UEFA e pela revista France Football para o galardão, Filipa Patão concorreu com nomes sonantes da modalidade como Sonia Bompastor (Lyon/Chelsea), Arthur Elias (Corinthians/ Brasil), Jonatan Giráldez (Barcelona/Washington Spirit), Emma Hayes (Chelsea/Estados Unidos da América) e Sarina Wiegmann (Inglaterra). Emma Hayes foi a vencedora do prémio.
Filipa Patão viu reconhecido o trabalho e o trajeto efetuado na temporada 2023/24, onde conquistou a Liga BPI, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Supertaça, além do fantástico percurso do Benfica até aos quartos de final da Liga dos Campeões.
"É uma honra estar no meio de tantos jogadores e treinadores que deram tanto ao futebol, fazer parte dos seis melhores treinadores é uma honra. É representar um país e o Sport Lisboa e Benfica. Foi um dia maravilhoso. É uma valorização do desporto feminino, em Portugal também se tem visto isso ao longo do tempo, em especial no meu Clube. É sempre bom ver que olham para o futebol feminino. O passo a dar é conseguirmos ter mais Filipas, mais treinadoras e jogadoras. É um sinal da evolução do nosso futebol. Que consigamos ter mais recursos, um país que promova as condições ideias para a prática desportiva", afirmou Filipa Patão, em declarações à Sport TV.
A treinadora deixou ainda um agradecimento ao Presidente Rui Costa. "O Benfica felizmente tem-nos dado todas as condições para trabalharmos, todas as condições para que as atletas continuem a evoluir, e não é por acaso que na época passada [2023/24], a primeira que fazemos no Seixal [Benfica Campus] – a quem tenho de agradecer ao nosso Presidente Rui Costa pela aposta, por essa promoção e ajuda que nos deu para nos dar mais condições –, assistimos a um Benfica a ganhar todos os títulos no feminino e a chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões. É um convite a todos os clubes a apostarem", rematou.
Texto: Redação
Fotos: UEFA
Última atualização: 29 de outubro de 2024