Futebol feminino

31 outubro 2024, 19h35

Filipa Patão

Filipa Patão durante o treino

Finalizada a paragem para os jogos das seleções nacionais, a equipa feminina de futebol do Benfica volta a competir neste fim de semana.

No domingo, 3 de novembro, as Inspiradoras recebem o Damaiense, às 15h00, no Campo n.º 1 do Benfica Campus. Líderes isoladas da Liga BPI, partem para a 7.ª jornada com o objetivo de dar sequência ao pleno de vitórias, perante um rival que mudou de treinador, como alertou Filipa Patão, à BTV.

"É importante referir isso, porque não vamos ter nenhuma imagem ou ideia daquilo que podem fazer de diferente, ou não, relativamente ao Damaiense que temos assistido ao longo da época. Conhecemos o treinador [Tomás Tengarrinha], que já passou pelo Damaiense e pelo SC Braga. Normalmente, com ideias muito idênticas no que toca ao trabalho sem bola. Temos de olhar para o trabalho antigo deste treinador, havendo a possibilidade de termos algumas surpresas na abordagem ao jogo", disse a treinadora encarnada.

Ouça Filipa Patão

Oitavo classificado, o Damaiense somou apenas quatro pontos, uma "classificação que não representa o trabalho que tem dado às ditas equipas grandes". "Têm conseguido marcar quase sempre em todos os jogos e têm criado dificuldades, como aconteceu connosco na meia-final da Supertaça", recordou.

"Tivemos muitos problemas e só conseguimos eliminá-las nos penáltis. Estamos à espera de um jogo complicado e de uma equipa que feche bem os espaços e tirar-nos o que gostamos de fazer, que é explorar espaços entre linhas, espaços por fora e cruzamentos para alvejar a baliza adversária", referiu.

Filipa Patão

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Pronta para um adversário a tentar anular as armas encarnadas, Filipa Patão mencionou a necessidade de as tetracampeãs se redescobrirem "um bocadinho" de forma a encontrar "outros espaços e formas" de chegar à baliza rival.

"Vai ser complicado, mas queremos somar mais três pontos para conseguirmos continuar em primeiro lugar, que é o nosso grande objetivo", anteviu.

Nesta fase, "consistência é a palavra de ordem". "É importante a equipa manter-se consistente no Campeonato, nas exibições, nos comportamentos, nos princípios. É o que nos vai levar a ter mais vitórias", vincou.

CONVOCADAS

Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Cristina Prieto, Joana Silva, Jody Brown, Letícia Almeida, Laís Araújo, Lara Martins, Lena Pauels, Marie Alidou, Marit Lund, Neide Guedes, Nycole Raysla e Rute Costa.

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 2 de novembro de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas