Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Norberto Alves e Makram Ben Romdhane apelam ao apoio dos adeptos para a receção ao FC Porto.
01 novembro 2024, 10h30
Norberto Alves
À BTV, Norberto Alves perspetivou "um jogo intenso", na sequência de uma jornada europeia a meio da semana para as duas equipas. Corrigir os erros do duelo ante o Bertram Derthona Basket é a receita para ultrapassar os azuis e brancos.
"Da nossa parte não nos correu bem. Uma excelente atitude, defendemos muito bem, mas fomos muito pouco eficazes na hora de lançar ao cesto. Tivemos baixas percentagens e para ganhar ao FC Porto vamos ter de voltar a um registo normal em termos ofensivos na eficácia de lançamento", afirmou o treinador encarnado.
Grato pelo apoio no jogo anterior, e antecipando três dias de 10 embates na Luz, Norberto Alves apelou a uma nova onda de apoio a todas as equipas encarnadas. "Agradecer às pessoas que no último jogo estiveram connosco a apoiar-nos, e convidá-las para estar no jogo de sábado a apoiar a nossa equipa e as várias modalidades. Vai haver 10 jogos nos nossos pavilhões e sentir o calor dos nossos adeptos é decisivo para as nossas equipas", disse o treinador.
Ouça Norberto Alves
Reconhecendo que a recuperação dos atletas entre jogos não é fácil, o foco está em "fazer tudo para ganhar" no embate de estreia para a Liga Betclic em casa na presente temporada.
"Uma equipa com algumas entradas, teve alguns problemas com lesões. Estamos num momento mais difícil a esse nível e na qualidade do treino, mas sabemos o que fazer ao longo de toda a época. É bom voltar a estar na nossa casa e é bom que as pessoas venham, apoiem a equipa e se divirtam", sublinhou.
Bilhetes para o jogo
Também Makram Ben Romdhane espera que haja "casa cheia". "Precisamos do apoio dos nossos adeptos. Será certamente um jogo duro para ambas as equipas. Temos de estar focados até ao final do jogo e contra equipas de nível elevado, trata-se de defender bem, ter mentalidade forte e lutar por cada bola. É uma boa oportunidade para aferir o nosso nível", admitiu o extremo/poste.
Ouça Makram Ben Romdhane
A viver a 4.ª temporada de águia ao peito, Makram Ben Romdhane garantiu ser "sempre especial" jogar na Luz. "Temos tido altos e baixos em alguns jogos e precisamos do apoio dos adeptos, porque quando os adeptos aportam energia aos jogadores mantêm os jogadores motivados e com muita energia para dar tudo pela equipa", disse, lembrando que o último desafio oficial da equipa na Luz para o Campeonato foi diante dos azuis e brancos, duelo que valeu o tri.
Em três dias de muito Benfica nos pavilhões da Luz, o apoio mútuo entre os vários atletas das diferentes modalidades do Clube também foi vincado pelo jogador de 35 anos.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 2 de novembro de 2024