Andebol

08 novembro 2024, 10h00

 Egon Hanusz

Egon Hanusz

Alexis Borges (Portugal), Miguel Sánchez (Espanha), Kristóf Palasics e Egon Hanusz (Hungria), jogadores do Benfica, estiveram nos últimos dias ao serviço das suas seleções. Todos os andebolistas contribuíram para os triunfos das suas equipas nos primeiros jogos de qualificação para o Europeu 2026.

Portugal entrou nesta fase com a mão direita, com uma vitória por 37-30 diante da Roménia, na quinta-feira, 7 de novembro, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, para a 1.ª jornada do Grupo 8, e o pivô benfiquista Alexis Borges foi utilizado pelo selecionador Paulo Pereira. A formação das Quinas volta a entrar em ação, no mesmo palco, no domingo, 10 de novembro, pelas 17h30, diante de Israel.

Já a seleção espanhola contou com o ponta-esquerda Miguel Sánchez no triunfo, na quarta-feira, 6 de novembro, frente à Itália, por 31-30, para a ronda inaugural do Grupo 4. O próximo desafio de Espanha é na Lituânia, no domingo, 10 de novembro, pelas 13h10.

Por seu lado, na estreia no Grupo 2, a Hungria, com Kristóf Palasics (guarda-redes) e Egon Hanusz (central), venceu, na quarta-feira, diante da Eslováquia, por 37-32. Egon Hanusz apontou dois golos e teve 100% de eficácia. O próximo desafio da seleção húngara é, no domingo, na Finlândia, pelas 14h00.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 8 de novembro de 2024

Patrocinadores Andebol