Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol Feminino
O Benfica defronta o Besiktas no Pavilhão Fidelidade às 20h30 de quinta-feira, 21 de novembro, na 5.ª ronda do Grupo K da EuroCup. Eugénio Rodrigues e Evelyn Ovner contam com os adeptos para superar um dos maiores desafios da temporada.
20 novembro 2024, 13h16
Treinador Eugénio Rodrigues
A equipa turca compete num dos campeonatos mais exigentes da Europa, e, de acordo com o treinador do Benfica, a profundidade do plantel e o nível físico das jogadoras são fatores a ter em conta.
"É uma equipa de nível da EuroLeague. Compete no mesmo Campeonato que outras duas equipas da EuroLeague, que estão, ainda por cima, bem classificadas. Portanto, são equipas muito fortes, equipas com outro tipo de argumentos, com outro tipo de orçamentos, mas, sobretudo, com um plantel muito profundo, com uma dimensão completamente diferente, quer ao nível das jogadoras nacionais, quer ao nível das estrangeiras. Estão num dos Campeonatos do topo da Europa. Portanto, é exemplo do que aconteceu no jogo fora. Vai ser um jogo de dificuldade máxima. Vamos ter de estar em superação para conseguirmos competir. E, claro, queremos fazer melhor do que fizemos no jogo da 1.ª volta", afirmou Eugénio Rodrigues em declarações à BTV.
Ouça Eugénio Rodrigues
Para este duelo, o Benfica vai apostar numa abordagem diferente, com uma defesa mais agressiva. O objetivo é retirar o Besiktas da sua zona de conforto.
"Do ponto de vista da estratégia, temos de tentar fazer algo diferente, porque, se fizermos a mesma coisa, vamos ter o mesmo resultado, não é? Do ponto de vista defensivo, temos de ser muito mais agressivos. Tentar uma defesa diferente ao bloqueio direto, tentar uma abordagem diferente também no cinco para cinco a meio-campo, sermos, lá está, bastante mais agressivos, tentarmos tirar o Besiktas da sua zona de conforto, da maneira como gosta de jogar, e, do ponto de vista ofensivo, conseguir contornar a componente física. São muitíssimos físicos a defender a bola. Contornar essa dificuldade, que vamos ter de certeza, será também um ponto muito importante para nós", analisou o técnico encarnado.
Bilhetes para o jogo
O Pavilhão Fidelidade está pronto para mais uma grande noite de basquetebol europeu, e o Benfica tudo fará para dar uma boa resposta. Para isso, Eugénio Rodrigues conta com o apoio dos adeptos.
"Ninguém joga sozinho, muito menos no Benfica, e, de facto, os adeptos do Benfica habituaram-nos a estarem connosco em todos os momentos, sobretudo naqueles mais difíceis, e este é um deles. O Besiktas é uma equipa que, normalmente, traz gente com ela, uma equipa que também tem turcos noutros países, portanto será giro se, de facto, tivermos aqui uma moldura humana interessante para, também aí, competirmos", pediu.
Ouça Evelyn Ovner
A extrema/poste sueca Evelyn Ovner também partilhou as suas expectativas para o confronto com a formação turca, destacando a magnitude do desafio e a preparação necessária para enfrentar uma "grande equipa".
"Vamos jogar frente a uma grande equipa. Não temos as armas que elas têm. Estamos à espera de um bom jogo, muito físico", começou por referir, sublinhando a importância de a equipa do Benfica se concentrar na construção de um jogo que dificulte as ações do adversário.
"Temos de tornar o jogo difícil para elas, dificultar-lhes os lançamentos. Temos de defender melhor, tornar o jogo mais físico, e depois tentar fazer o nosso melhor jogo a nível ofensivo", explicou Evelyn Ovner, deixando ainda um apelo aos adeptos, cujo apoio nas bancadas será um fator importante para a equipa.
"Precisamos muito do apoio de todos na quinta-feira. Seria ótimo que conseguissem vir", convidou.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de novembro de 2024