Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Vítor Vinha e Olívio Tomé enfatizaram a ambição de os benfiquistas serem "altamente competitivos" no embate com o Mónaco, referente à 5.ª jornada da fase de liga da UEFA Youth League.
26 novembro 2024, 17h45
Vítor Vinha
Em declarações prestadas aos microfones da BTV, o treinador encarnado sublinhou que o adversário é "uma equipa muito difícil, com uma capacidade física muito grande, individualmente muito forte, com jogadores capazes de resolver o jogo a qualquer momento".
O técnico relevou ainda que esses mesmos jogadores "estão regularmente inseridos no contexto de equipa principal do Mónaco, são convocados, jogam alguns minutos, portanto, é uma equipa muito forte".
"O nosso objetivo é ir ao Mónaco competir, fazer o nosso jogo, para conseguirmos um bom resultado, que é de alguma maneira selar o apuramento. Faltam dois jogos. Temos oito pontos, o Mónaco tem cinco, existem outras equipas mais abaixo, portanto, o nosso objetivo é sermos altamente competitivos, ir em busca dos três pontos", afiançou Vítor Vinha.
Ouça Vítor Vinha
Para tal, os encarnados terão de "estar concentrados 90 minutos, bem metidos no jogo, a saber o que é para fazer, porque a qualquer momento esta equipa [Mónaco] é muito perigosa".
Embora considere que as águias têm "sido muito competentes nos jogos", e que "os jogadores têm encarado de forma positiva" as "grandes responsabilidades" e o "histórico muito grande" do Benfica na Youth League, o timoneiro dos jovens benfiquistas acredita que estes poderiam ter feito melhor no seu trajeto até ao momento.
"Estamos a dever-nos mais golos, se calhar mais uma vitória e mais dois pontos, no entanto, isso é o passado. O que importa é o jogo agora no Mónaco, é isso que está pela frente, Mónaco e Bolonha. Não nos podemos agarrar ao que já fizemos, temos de nos concentrar no que temos pela frente. Será um jogo muito difícil, portanto, temos de estar bem para o jogar", enalteceu o treinador.
Ouça Olívio Tomé
Por sua vez, Olívio Tomé, que classificou a formação francesa como "uma equipa difícil", perspetivou "um jogo bem disputado entre as duas equipas", que contam com "jogadores com boas qualidades".
O extremo assegurou também que os encarnados têm andado "a trabalhar sempre, todas as semanas, no duro", e, consequentemente, estão "preparados para fazer um bom jogo", com a ambição de trazer "os três pontos do Mónaco".
"Temos de trabalhar, mostrar o que valemos dentro de campo e mostrar aos nossos adeptos que merecemos estar a jogar neste Campeonato, e também poder alcançar outros patamares", vincou ainda o internacional jovem português.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 26 de novembro de 2024