Futebol Formação

26 novembro 2024, 17h45

Benfica

Vítor Vinha

As equipas Sub-19 do Benfica e do Mónaco medem forças às 14h00 desta quarta-feira, 27 de novembro, no Stade de formation AS Monaco 1, num desafio da 5.ª jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Vítor Vinha e Olívio Tomé fizeram o lançamento do duelo.

Em declarações prestadas aos microfones da BTV, o treinador encarnado sublinhou que o adversário é "uma equipa muito difícil, com uma capacidade física muito grande, individualmente muito forte, com jogadores capazes de resolver o jogo a qualquer momento".

O técnico relevou ainda que esses mesmos jogadores "estão regularmente inseridos no contexto de equipa principal do Mónaco, são convocados, jogam alguns minutos, portanto, é uma equipa muito forte".

"O nosso objetivo é ir ao Mónaco competir, fazer o nosso jogo, para conseguirmos um bom resultado, que é de alguma maneira selar o apuramento. Faltam dois jogos. Temos oito pontos, o Mónaco tem cinco, existem outras equipas mais abaixo, portanto, o nosso objetivo é sermos altamente competitivos, ir em busca dos três pontos", afiançou Vítor Vinha.

Benfica

Ouça Vítor Vinha

Para tal, os encarnados terão de "estar concentrados 90 minutos, bem metidos no jogo, a saber o que é para fazer, porque a qualquer momento esta equipa [Mónaco] é muito perigosa".

Embora considere que as águias têm "sido muito competentes nos jogos", e que "os jogadores têm encarado de forma positiva" as "grandes responsabilidades" e o "histórico muito grande" do Benfica na Youth League, o timoneiro dos jovens benfiquistas acredita que estes poderiam ter feito melhor no seu trajeto até ao momento.

"Estamos a dever-nos mais golos, se calhar mais uma vitória e mais dois pontos, no entanto, isso é o passado. O que importa é o jogo agora no Mónaco, é isso que está pela frente, Mónaco e Bolonha. Não nos podemos agarrar ao que já fizemos, temos de nos concentrar no que temos pela frente. Será um jogo muito difícil, portanto, temos de estar bem para o jogar", enalteceu o treinador.

Olívio Tomé

Ouça Olívio Tomé

Por sua vez, Olívio Tomé, que classificou a formação francesa como "uma equipa difícil", perspetivou "um jogo bem disputado entre as duas equipas", que contam com "jogadores com boas qualidades".

O extremo assegurou também que os encarnados têm andado "a trabalhar sempre, todas as semanas, no duro", e, consequentemente, estão "preparados para fazer um bom jogo", com a ambição de trazer "os três pontos do Mónaco".

"Temos de trabalhar, mostrar o que valemos dentro de campo e mostrar aos nossos adeptos que merecemos estar a jogar neste Campeonato, e também poder alcançar outros patamares", vincou ainda o internacional jovem português.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 26 de novembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas