Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Satisfeito com a exibição do coletivo, numa "vitória de equipa", Bruno Lage analisou a deslocação do Benfica ao reduto do Mónaco, em jogo da 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que terminou com triunfo encarnado, por 2-3.
28 novembro 2024, 02h48
Bruno Lage
Em declarações à Sport TV e aos meios da UEFA, antes da conferência de Imprensa, no Estádio Louis II, o treinador revelou que a mensagem de confiança que passou aos jogadores foi "fundamental" para o resultado, mostrando-se satisfeito, tanto com o onze que iniciou a partida como com os jogadores que entraram.
"Foi um jogo muito emotivo, até com golos anulados, quer de um lado, quer do outro. Aquilo que nos satisfaz dizer é que é uma vitória de equipa. Vamos precisar de todos e, hoje [quarta-feira], é mais um exemplo daquilo que a equipa precisa. Os três pontas de lança [Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni] marcaram três golos, e são três pontos muito bons para nós. Tivemos uma noite muito boa, num estádio difícil, com um adversário muito difícil", analisou o técnico.
Com duas assistências, Di María foi eleito o Player of the Match pela UEFA, e Bruno Lage foi confrontado com o momento de forma do campeão do mundo pela Argentina. Antes de particularizar, referiu que todos os jogadores são "decisivos". "O Di María está a fazer uma época muito boa, e o que espero dele é isto: rendimento como jogador; É um excelente homem. Esta também é a minha forma de liderar, confiar em toda a gente, mas acima de tudo aquilo que é a equipa, as minhas ideias, o que penso, e eles têm de respeitar. Todos eles têm respeitado, e isso dá-nos esta satisfação de ter um plantel sempre disponível para ajudar a equipa a vencer", disse.
Sobre as contas na competição europeia, o treinador referiu que, neste novo formato da prova, "muitas equipas candidatas a ganhar a Liga dos Campeões estão ainda com poucos pontos" e que o Benfica ainda tem "três jogos pela frente". "No próximo jogo [Bolonha] é vir com a mesma mentalidade, para ter o número suficiente de pontos para garantir a passagem à fase seguinte", asseverou.
GOLOS DA REVIRAVOLTA SAÍDOS DO BANCO
"Representa, primeiro, a qualidade do nosso plantel, e, segundo, aquilo que tenho dito desde o primeiro dia: nós confiamos em todos, precisamos de todos. A jogar de três em três dias, e com cinco substituições, e a jogar jogos com esta qualidade, com esta dinâmica, com esta intensidade, precisamos de todos. Até mesmo para mexer no jogo em termos estratégicos, foi como aconteceu. Vou puxar um bocadinho pelo golo do Arthur [Cabral], porque, realmente – brinco muito com ele, foi uma 'martelada' à Arthur –, ele faz isto muitas vezes no treino. Já no último jogo [Estrela da Amadora, na Taça de Portugal], tinha feito um jogo muito bom até ao momento em que, por volta dos 60/70 minutos, não tinha feito nenhum golo, mas tinha feito um jogo muito bom, em que criou oportunidades muito boas, por ele e também a concluir jogadas dos colegas. Este golo do Arthur começou a ser construído naquele momento em que os jogadores, os colegas, o ajudaram, e com o enorme apoio do Estádio da Luz à volta do jogador. Este é mais um exemplo que trazemos hoje [quarta-feira, 27 de novembro], e que olhamos para trás e vemos no último jogo: com energia positiva, num ambiente favorável, os jogadores sentem-se muito mais confortáveis para jogar, para corresponder e para render. Esta também é a minha forma de liderar: olhar para eles, tentar tirar o melhor deles e, depois, percebê-los, compreendê-los, não deixar ninguém para trás. Hoje, o Leandro [Barreiro] também foi muito importante num determinado momento para nós termos o controlo do jogo. Desde o início que cá estamos, nestes últimos três meses, temos tido a oportunidade de ver que, sempre que sai gente do banco, é para ajudar. É olhar para eles dessa maneira e, depois, ter a coragem de decidir o que é melhor para a equipa. Independentemente do estatuto e daquilo que vão fazendo a cada momento, o rendimento da equipa é o mais importante, porque é o que se traduz em golos e em pontos. Os três pontos são muito importantes para nós, como disse ontem [terça-feira, na antevisão]."
VITÓRIA JUSTA FACE AO PRODUZIDO
"Desde a primeira hora que disse, um adversário muito difícil, que ainda não tinha perdido na Liga dos Campeões. Seria um jogo também para testar a nossa força e o nosso momento, porque realmente vimos de duas boas exibições. Quando olho para o jogo e para o número de oportunidades criadas, senti que, a haver um vencedor, seríamos nós. Por isso, estamos muito felizes."
PROLONGAR O MOMENTO DAS BOAS EXIBIÇÕES
"Temos objetivos muito claros, disse recentemente e vou repetir: temos objetivos muito claros nesta competição, e disse-o antes deste jogo e de estarmos com nove pontos. Queremos passar à fase seguinte na Liga dos Campeões, e, até ao final do ano, temos objetivos muito claros também no Campeonato: nós queremos vencer os jogos todos, queremos chegar ao 2.º lugar, e queremos reduzir vantagens para o 1.º. Só o conseguimos assim, a jogar com esta qualidade, a jogar com esta intensidade. Aquilo que queremos, e disse ontem [terça-feira], é conseguir prolongar no tempo o momento da vitória sobre o FC Porto, e a exibição com o Estrela da Amadora. O nosso foco já está no próximo jogo, no Arouca [12.ª jornada da Liga Betclic], em recuperar para voltarmos a jogar bem, com qualidade e vencer os três pontos."
UNIÃO DA EQUIPA E MENSAGEM NO FINAL DO JOGO
"É sinal de confiança. Exatamente, repetir aquilo que tinha repetido ao intervalo: 'Sentíamos que era um jogo difícil. Estamos a jogar com um adversário muito difícil e muito competente. Vocês viram a intensidade, a velocidade e a verticalidade com que o adversário joga e procura as bolas na frente e na profundidade.' Que continuassem a acreditar naquilo que nós sentíamos. Perto do intervalo, já estava a sentir que nós podíamos ter um homem diferente, e o Fredrik [Aursnes] entre linhas, procurar o Zeki [Amdouni], que joga muito bem nesses espaços, e fazer uma dupla alteração com os dois homens da frente. No entanto, senti que a equipa acabou bem a 1.ª parte, transmiti-lhe essa confiança e, 10/15 minutos depois, senti que, se a equipa precisasse de nova energia e de mudar algumas peças, essas seriam as duas alterações. A equipa acaba por ter uma boa resposta, nós marcamos dois golos muito bons, um deles, infelizmente, foi anulado [golo de Bah], e, depois, quando passámos a jogar os últimos 30 minutos, senti que tínhamos de fazer essa alteração. Até porque o Tino [Florentino] estava amarelado e senti que havia ali um espaço para nós preenchermos com o Zeki. Fomos felizes. Acho que é um jogo muito equilibrado, tivemos os nossos momentos, assim como o Mónaco teve os seus momentos, mas o mais importante é olharmos para o que fizemos durante os 90 minutos. A mim, deixa-me particularmente satisfeito, porque os avançados têm trabalhado muito e, hoje [quarta-feira], chegarmos aqui, num jogo importante, e vencermos estes três pontos com um golo do Pavlidis, uma 'martelada' do Arthur e com um golo do Zeki, é muito bom para nós."
AMBIENTE DE LUZ NO MÓNACO
"Os adeptos foram fantásticos, sentimo-nos em casa. Acredito que, hoje [quarta-feira, 27 de novembro], vá ser uma noite muito boa para eles. Aquilo que os jogadores retribuíram dentro de campo, eles retribuíram durante os 90 minutos e a toda a gente no final. Foi fantástico. Um forte abraço para eles, para os que regressam connosco para Lisboa, e para os que continuam a viver fora de portas. Com certeza que, amanhã [quinta-feira], vão todos felizes e orgulhosos para o trabalho, porque, realmente, a equipa representou-os muito bem em campo. Equipa de trabalho, de qualidade e que acredita até ao fim."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 28 de novembro de 2024