Andebol

30 novembro 2024, 20h00

Benfica-Vitoria SC

Ole Rahmel foi o melhor marcador do jogo, com nove golos

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica recebeu e venceu o Vitória SC, por 36-24, na tarde deste sábado, 30 de novembro, em jogo da 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Emendada uma entrada em que as coisas não correram de feição (1-3; 3-4), os comandados por Jota González empataram a contenda, a 6-6 aos 11', e, a partir daqui, impuseram o seu jogo, levantando voo para a nona vitória consecutiva na prova.

Aliando a eficácia no ataque a uma defesa aguerrida, que não permitiu ao Vitória SC faturar, o Benfica, na frente por 13-12, fez um parcial de 7-0, e saiu para o intervalo a vencer por 20-12.

Benfica-Vitoria SC

Após o descanso, o domínio das águias manteve-se e, sem surpresas face ao produzido, a vantagem avolumou-se. Para gáudio dos Benfiquistas que marcaram presença no Pavilhão n.º 2 da Luz, a equipa respondeu afirmativamente e fechou o triunfo em 36-24.

Com nove tentos rubricados, Ole Rahmel foi o melhor marcador do encontro.

Segue-se o clássico da 13.ª ronda (em atraso) da 1.ª fase do Campeonato Nacional, perante o FC Porto, agendado para as 20h30 de quarta-feira, 4 de dezembro, no Dragão Arena.

Benfica-Vitoria SC

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "O jogo começou muito equilibrado, eles correram muito na resposta aos golos sofridos e também nos contra-ataques. O aspeto-chave do jogo foi termos melhorado, pouco a pouco, na defesa, o que nos deu possibilidades de marcarmos golos fáceis nos contra-ataques, e isso permitiu estabelecer uma diferença. A partir daí, jogámos bem, fomos inteligentes, soubemos conservar a diferença e todos os jogadores puderam jogar, o que é importante para os jovens e para a equipa. Estou satisfeito."

Aldo Pagliotta (pivô do Benfica): "Estou muito contente pela vitória da equipa e também muito feliz por ter voltado a jogar, é incrível poder jogar aqui. Estamos a lutar pelos pontos em todos os encontros, e vêm aí jornadas muito importantes para nós."

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 14.ª jornada | 30/11/2024
Benfica-Vitória SC
36-24
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Ander Izquierdo, Filip Taleski, Demis Grigoras, Egon Hanusz, Bélone Moreira e Ole Rahmel
Suplentes
Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Aldo Pagliotta, Rui Batista e Guilherme Cabral
Treinador do Benfica
Jota González
Equipa do Vitória SC
Emanuel Ribeiro, Miguel Loureiro, Pedro Carvalho, Rafael Andrade, João Peixoto, Eduardo Leite, José Silva, Nuno Silva, Fábio Machado, João Faria, José Ferreira, Pedro Peneda, Tiago Sousa, Pedro Castro, Luís Pereira e Diogo Quintas
Ao intervalo 20-12
Marcadores do Benfica
Ole Rahmel (9), Bélone Moreira (8), Egon Hanusz (4), Stiven Valencia (4), Gabriel Cavalcanti (2), Ander Izquierdo (2), Rui Baptista (2), Guilherme Cabral (1), Filip Taleski (1), Aldo Pagliotta (1), Fábio Silva (1) e Miguel Sánchez (1)

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 30 de novembro de 2024

Patrocinadores Andebol